O sonho de Vítor Pereira comandar um time da Premier League segue em bom caminho após o Wolverhampton buscar um empate em 2 a 2 com o Tottenham, fora de casa, neste domingo (29), pela 19ª rodada.
O ex-treinador de Flamengo e Corinthians acumula agora duas vitórias e um empate em três jogos à frente dos Wolves, sendo os dois últimos contra adversários tradicionais: Manchester United e Tottenham.
Com sete pontos em três jogos, o português conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª posição, com 16 pontos, dois a mais que o Leicester City, que abre o Z3.
Son perde pênalti para o Tottenham
A partida no Tottenham Hotspur Stadium foi movimentada, com direito a reviravoltas, gol no fim e pênalti perdido por Son, principal jogador do time da casa.
Foi o Wolverhampton quem abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo, após jogada ensaiada de bola parada que terminou com um chute preciso em arco do sul-coreano Hwang Hee-chan.
Os Spurs chegaram ao empate cinco minutos depois, com o uruguaio Bentancur desviando de cabeça escanteio cobrado por Pedro Porro.
Os donos da casa tiveram a chance da virada aos 43′, mas a cobrança de pênalti de Son parou em boa defesa do goleiro José Sá.
Wolves chegam ao empate no fim
Cinco minutos depois, porém, Brennan Johnson completou bela jogada individual Kulusevski para deixar o Tottenham à frente do placar antes do intervalo.
No fim do segundo tempo, aos 42 minutos, os Wolves chegaram ao empate com o atacante norueguês Strand Larsen, que recebeu de Ait Nouri dentro da área e fuzilou o gol de Foster.
Comemorado por Vítor Pereira, o resultado é péssimo para o Tottenham de Ange Postecoglou, que segue em má fase e está na 11ª posição, com 24 pontos, cada vez mais distante da briga por vaga em torneios continentais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vítor Pereira segue invicto após Wolverhampton buscar empate com Tottenham no site CNN Brasil.