YouTube retira do ar parte de conteúdo falso sobre saúde de Lula

O YouTube retirou do ar publicações consideradas falsas sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A medida acontece depois da Advocacia-Geral da União (AGU) enviar uma notificação extrajudicial à plataforma na sexta-feira (13) pedindo que 12 vídeos fossem excluídos em 24 horas úteis.

Segundo o Planalto, a maior parte dos conteúdos — sete das 12 publicações — já haviam sido retirados do ar nesta segunda-feira (16).

 

Trata-se, portanto, de desinformação, pois expõe manifestação sobre fatos que não condizem com a
realidade, cujo propósito é o de enganar o público sobre a real condição de saúde do Presidente da República. Além
de enganosas e fraudulentas, as postagens configuram-se como ato antijurídico, uma vez que violam o direito à
informação


Advocacia-Geral da União

A AGU também argumenta que as publicações infringem os termos de uso do Youtube, que prevê que postagens incompatíveis com a legislação ou que possam causar prejuízos a terceiros sejam excluídas.

Estado de saúde do presidente

O presidente Lula passou por um procedimento médico na última terça-feira (10), conhecido como craniotomia para drenagem de hematoma. A intervenção acontece após o chefe do Executivo sofrer um acidente doméstico em outubro deste ano.

Na manhã de quinta-feira (12), Lula foi submetido a um novo procedimento para bloquear o sangramento. O chefe do Executivo recebeu alta no último domingo (15).

Segundo o Dr. Roberto Kalil Filho, o médico pessoal do presidente e apresentador do programa CNN Sinais Vitais, Lula deverá ficar em São Paulo até a próxima quinta-feira (19).

Este conteúdo foi originalmente publicado em YouTube retira do ar parte de conteúdo falso sobre saúde de Lula no site CNN Brasil.

Com CPI do INSS, oposição mantém pressão contra governo Lula mesmo sem Lupi

O escândalo das fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) derrubou o ministro da Previdência, Carlos Lupi, na sexta-feira (2). Mesmo assim, a...

Fofura perigosa: 28 pessoas são internadas após acariciarem cordeiros

Autoridades de saúde do País de Gales, no Reino Unido, confirmaram que 28 pessoas foram hospitalizadas com uma infecção intestinal após participarem de um...

Quanto tempo leva para começar a ver os resultados da academia?

Começar na academia é um passo importante para quem busca mais saúde e bem-estar, mas a empolgação do início, geralmente, vem acompanhada de ansiedade...