O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou neste sábado (21) as mais de 30 mortes num grave acidente ocorrido na BR-116 e determinou “mobilização total” no suporte às famílias das vítimas.
“Determinei mobilização total do governo de Minas Gerais no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni. Nossas forças de segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência”, escreveu Zema nas redes sociais.
O acidente entre um ônibus, um caminhão bitrem e um carro de passeio aconteceu por volta das 4h de hoje na região de Lajinha, em Teófilo Otoni – a mais de 400 km da capital Belo Horizonte. Mais de 30 corpos foram retirados das ferragens. O número final de vítimas não foi contabilizado pelas autoridades até o momento.
“Imediatamente, coloquei as aeronaves do Gabinete Militar do Governador à disposição para fazer o deslocamento das equipes de Trabalho e Apoio para reforçar o atendimento em Teófilo Otoni”, acrescentou Zema.
“Toda minha solidariedade aos familiares e amigos. Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos”, concluiu o governador.
Ônibus saiu de São Paulo
O ônibus partiu de São Paulo com cerca de 45 passageiros e tinha como destino Vitória da Conquista, na Bahia. 13 foram resgatados com vida e encaminhados para atendimento médico na região.
O motorista do ônibus faleceu no acidente. O tenente do Corpo de Bombeiros, Alonso Vieira Júnior, afirmou que a maioria dos corpos foram retirados “carbonizados”.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que auxilia as autoridades mineiras para identificar as vítimas. A lista com o nome de todos os envolvidos no acidente já foi compartilhada com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo.
Os bombeiros confirmaram que a empresa responsável pelo ônibus é a Emtram.
A CNN solicitou um posicionamento à companhia e aguarda um retorno.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Zema lamenta acidente que deixou mais de 30 mortos em MG e mobiliza forças no site CNN Brasil.
Fonte: CNN