“A liga francesa não é valorizada”, diz técnico do Paris Saint-Germain

O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, elogiou a força da Ligue 1 enquanto sua equipe se prepara para enfrentar o Brest neste sábado (1º), antes do confronto entre os dois times nas oitavas de final da Champions League, também em fevereiro.

O PSG enfrentará o Brest três vezes em fevereiro – duas no mata-mata da Champions, nos dias 11 e 18, e uma vez na Ligue 1.

Quatro clubes da Ligue 1 chegaram às oitavas de final da Champions League, com o Monaco enfrentando o Benfica, de Portugal, enquanto o Lille já garantiu sua vaga nas oitavas após terminar entre os oito primeiros na fase de grupos.

“A liga francesa não é suficientemente valorizada, mas agora temos quatro times franceses na Champions League. Pelo menos dois estarão nas oitavas de final. Isso é muito importante para a Ligue 1, e acho que é uma conquista que merece ser destacada”, disse o espanhol aos jornalistas nesta sexta-feira (31).

O PSG venceu o Brest por 3 a 1 em casa, em setembro, e a equipe de Luis Enrique permanece invicta na Ligue 1 nesta temporada.

“O Brest é uma ótima equipe que trabalha muito bem junta e teve um nível excepcional no ano passado. Eles executam muito bem seu plano de jogo”, acrescentou o técnico. “Vamos enfrentá-los fora de casa duas vezes, e a Champions League é diferente – cada erro lá pode ser fatal. Amanhã será outro cenário, queremos manter o bom momento”, afirmou.

“Estamos no topo da tabela da Ligue 1, mas a Ligue 1 e a Champions são duas competições diferentes. Precisamos jogar bem em ambas”, completou.

Luis Enrique também elogiou o goleiro Gianluigi Donnarumma, que disse na quarta-feira (29) que deseja renovar seu contrato com o PSG, apesar dos rumores de interesse da Inter de Milão. Seu vínculo com o clube parisiense termina no próximo ano.

“As palavras de Donnarumma foram muito positivas. Queremos jogadores que queiram jogar aqui. Quando alguém quer pertencer a um clube e representar uma cidade como Paris, é preciso ter essa motivação, porque muitos desafios virão”, concluiu.

(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru; Edição de Toby Davis)

Este conteúdo foi originalmente publicado em “A liga francesa não é valorizada”, diz técnico do Paris Saint-Germain no site CNN Brasil.

Vídeo: influencer fratura a coluna ao participar de desafio nas redes

A influencer russa Mariana Vasiuc, de 32 anos, sofreu uma fratura na coluna após tentar reproduzir o “Stiletto Challenge”, um desafio viral inspirado em...

Mortes por câncer colorretal devem crescer 36% até 2040, diz estudo

O câncer colorretal deve causar 36% mais mortes no Brasil até 2040. A projeção foi divulgada nessa terça-feira (5/8) pela Fundação do Câncer. “O câncer...

Jogadora do Brasil que zombou das colombianas divide opiniões na web

Dudinha venceu a Copa América feminina com a Seleção Brasileira, mas está sendo detonada nas redes sociais por conta de um vídeo. A atacante...