“Ainda Estou Aqui” é 2º filme com Fernanda Torres e Selton Mello no Oscar

O filme “Ainda Estou Aqui” recebeu três indicações ao Oscar 2025, cujos nomeados foram anunciados nesta quinta-feira (23). Além de ser indicado na categoria de Melhor Filme Internacional, a produção também teve Fernanda Torres nomeada como Melhor Atriz e concorre ao prêmio de Melhor Filme.

No entanto, esta não é a primeira vez que um filme estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello concorre ao prêmio de Melhor Filme Internacional. Em 1998, “O Que é Isso, Companheiro?” representou o Brasil na 70ª edição do Oscar, que ficou marcada pela vitória avassaladora de “Titanic” – que conquistou 11 estatuetas de 14 indicações.

O longa, ambientado no final dos anos 60, após a promulgação do AI-5, acompanha o jornalista Fernando (Pedro Cardoso) e seu amigo César (Selton Mello), que se juntam à resistência armada contra a ditadura militar. Ambos fazem parte de um grupo guerrilheiro de esquerda, e, durante uma das operações, César é ferido e capturado pelos militares.

Diante dessa situação, Fernando planeja sequestrar o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick (Alan Arkin), com o objetivo de negociar a libertação de César e de outros prisioneiros. Já Fernanda Torres interpreta Maria Augusta Carneiro, a militante da extrema-esquerda.

Dirigido por Bruno Barreto, o longa perdeu o prêmio para “Karakter”, filme belga-holandês.

No Brasil, “O Que É Isso Companheiro?” está disponível para streaming pelo Prime Video e Globoplay.

Assista ao trailer de “O Que É Isso Companheiro?”

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Ainda Estou Aqui” é 2º filme com Fernanda Torres e Selton Mello no Oscar no site CNN Brasil.

Morre Bob Wilson, diretor de teatro e ópera, aos 83 anos

Robert M. Wilson, conhecido como Bob Wilson, morreu aos 83 anos. Além de ser reconhecido por seu trabalho como diretor de teatro e ópera,...

Paquetá absolvido: o que se sabe sobre o flerte entre jogador e Flamengo

Inocentado das acusações de má conduta em apostas esportivas na Inglaterra, o meia Lucas Paquetá vem sendo desejado há algum tempo pela torcida do...

Indígenas podem incluir etnia no sobrenome de graça no Pará

Pessoas que se identificam como indígenas já podem solicitar a inclusão do sobrenome com o nome de seu povo ou etnia nos documentos civis,...