“Ainda Estou Aqui” é eleito melhor filme internacional em festival na Califórnia

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” venceu mais um prêmio neste domingo (12). O longa foi escolhido pelo júri como melhor filme internacional no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs.

Para os jurados, o filme foi escolhido por “transmitir o horror da ditadura a partir da perspectiva íntima de uma mãe que defende não apenas a sua família de cinco pessoas, mas a sua dignidade. Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, o diretor Walter Salles captura um momento crítico da história com detalhes escrupulosos e convincentes”.

Os críticos Brian D. Johnson, Marcelo Janot e Paola Caseslla faziam parte do júri.

Na semana passada, o filme não levou o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Globo de Ouro 2025, mas Fernanda Torres fez história ao ser a primeira brasileira ao vencer na categoria Melhor Atriz.

A premiação fez o número de espectadores aumentar em todo o país. Segundo a dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine), a procura pelo filme aumentou consideravelmente, resultando em 17 mil ingressos vendidos, após o reconhecimento.

Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”:

“Ainda Estou Aqui”: conheça história que inspirou filme com Fernanda Torres

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Ainda Estou Aqui” é eleito melhor filme internacional em festival na Califórnia no site CNN Brasil.

Tarifaço: Fazenda vê efeito macroeconômico “contido”, mas setorial preocupa

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou em evento nesta sexta-feira (8) que o tarifaço estabelecido pelos Estados Unidos...

WNBA enfrenta onda de objetos sexuais arremessados em quadra

Mais um objeto sexual foi arremessado em uma quadra da WNBA, desta vez nos segundos finais da vitória do Atlanta Dream sobre o Chicago...