Almada deixa o Botafogo e chega ao Lyon por empréstimo gratuito

O Lyon, da França, anunciou a contratação do meia argentino Thiago Almada, destaque do Botafogo na vitoriosa temporada de 2024. A confirmação da negociação foi compartilhada nas redes sociais do clube francês nesta quarta-feira (15/1). Almada deixa o Glorioso através de um empréstimo com validade até o meio deste ano e não envolverá valores na negociação. Ou seja, o jogador será emprestado de graça.

Assim como o Botafogo, o Lyon também pertence ao Eagle Football, rede de equipes administradas por John Textor. A chegada do jogador foi anunciada através de um vídeo bem humorado. No registro, o meia recebe uma mensagem de um contato chamado Leonel, na sequência Almada responde:

“Não escute a Cristiano. A Ligue 1 é incrível”, em referência a frase dita por Cristiano Ronaldo recentemente, onde ele criticou o Campeonato Francês e disse que o Campeonato Árabe é mais competitivo.

Confira:


O clube ainda fez um compilado dos gols marcados pelo jogador durante as Olimpíadas de Paris 2024, oportunidade em que ele teve de atuar no estádio do Lyon.

Almada foi contratado pelo Botafogo na metade de 2024. Ao todo, John Textor desembolsou cerca de 25 milhões de dólares (R$ 137,4 milhões na época). O argentino estava no Atlanta United, dos Estados Unidos. Ao todo, disputou 26 jogos, fez três gols, anotou duas assistências e se sagrou campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Metrópoles

Consumo de fibras ajuda a eliminar compostos tóxicos eternos do corpo

Consumir mais fibras pode ajudar o organismo a se livrar de substâncias tóxicas conhecidas como “produtos químicos eternos”, segundo um estudo publicado na revista...

Conheça chá anti-inflamatório que alivia os sintomas da menopausa

As variações hormonais características do climatério fazem com que muitas mulheres, geralmente com idades entre 45 e 55 anos, enfrentem sintomas como as ondas...

Sem ambulâncias, campeonatos de base correm risco no DF

O Candangão Sub-20 começou no último fim de semana e, logo na primeira rodada, teve um grave problema escancarado: a falta da obrigatoriedade de...