A contagem regressiva chegou ao fim e Gabigol é oficialmente jogador do Cruzeiro. O atacante fez o anúncio em um vídeo publicado em suas redes sociais, logo na virada do ano, marcando o início de um novo capítulo em sua carreira.
Após o término de seu contrato com o Flamengo, onde foi ídolo por seis anos, Gabigol optou por não renovar com o clube rubro-negro. A antiga gestão ofereceu apenas mais um ano de contrato, o que fez o jogador se sentir desvalorizado. Ele decidiu que deixaria o Flamengo após conquistar o título da Copa do Brasil, mas ainda não havia assinado um novo vínculo. Durante suas férias, aproveitou para estreitar laços com a Mizuno, sua patrocinadora, em uma viagem ao Japão, antes de retornar ao Brasil.
Veja as fotos
O atacante recebeu propostas de outros clubes, sendo o Santos o principal interessado em levá-lo de volta à Vila Belmiro. Contudo, as conversas com o Cruzeiro já estavam bem avançadas, com seu empresário se reunindo com a diretoria do clube mineiro durante a decisão da Copa do Brasil em Belo Horizonte.
Com a saída oficial do Flamengo, Gabigol teve uma emocionante despedida, onde foi homenageado pela torcida com um mosaico e várias manifestações de carinho, celebrando sua trajetória no clube. Agora, com 28 anos, ele assina um contrato de quatro temporadas com o Cruzeiro, que se torna sua nova casa.
O Cruzeiro, que já havia confirmado outros reforços, como Bolasie, Dudu, Rodriguinho e Christian, vê em Gabigol a peça-chave que faltava para fortalecer seu ataque. O jogador terá um dos maiores salários do futebol brasileiro, além de bônus e prêmios atrelados ao seu desempenho. A busca por um “homem-gol” sempre foi uma prioridade para a equipe, e a chegada do Gabriel Barbosa promete elevar as expectativas para a nova temporada.
Fonte: Portal LEODIAS