No Estádio Governador João Castelo, o Flamengo bateu o Bangu por 5 x 0 e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca de 2025. Com um jogador a mais desde o início do primeiro tempo, o Rubro-Negro dominou o jogo e venceu com gols de Felipe Teresa, Wallace Yan, Carlinhos, duas vezes, e Guilherme.
O jogo
O jogo começou com clima tenso, com a expulsão de Moretti, do Bangu, com menos de 10 minutos do primeiro tempo. O volante do Castor levou cartão vermelho após entrada dura com as travas da chuteira em Rayan Lucas.
Com um jogador a mais, o Flamengo passou a dominar o jogo e perdeu chances claras de gol consecutivas com Guilherme Gomes e Lorran. Apesar do Rubro-Negro manter o controle do jogo, o Bangu chegou a lever perigo com Fabinho, que teve pênalti analisado e negado pelo VAR.
Na reta final da primeira etapa, logo após mudança de Cleber Santos, Felipe Teresa abriu o placar para o Flamengo apenas dois minutos depois de entrar para o jogo. Em contra-ataque comandado por Guilherme e Lorran, o atacante apenas empurrou a bola para o fundo do gol e fechou os 45 minutos iniciais com a vitória parcial do Rubro-Negro.
No segundo tempo, o Flamengo ampliou o marcador com Walace Yan após boa troca de passes entre Carlinhos e Felipe Teresa, que cruzou na medida para o atacante balançar o barbante.
Seis minutos depois, foi a vez de Carlinhos castigar o Bangu. Em contra-ataque que começou com o zagueiro Pablo afastando de cabeça, Guilherme carregou a bola e tocou para Carlinhos bater forte sem chances para o goleiro do Bangu.
Com um a mais e a vantagem no placar, o Rubro-Negro chegou ao quarto gol aos 18 minutos. Em jogada de João Alves e Daniel Sales, o lateral do Mengão cruzou rasteiro para a área achando Guilherme, que bateu de primeira para o fundo do gol.
A reta final reservou mais um tento de Carlinhos. Após cruzamento na área, Pablo cabeceou, o goleiro do Bangu espalmou e, no rebote, o atacante do Rubro-Negro ampliou.
O Flamengo volta a entrar em campo neste sábado (25/1), a partir das 16h30, na Arena BRB Mané Garrincha, contra o Volta Redonda. O confronto é uma realização do Metrópoles Sports.
Fonte: Metrópoles