Aos 91 anos, Manoel Carlos apresenta piora no quadro de parkinson, diz boletim

O autor das “Helenas”, Manoel Carlos, de 91 anos, enfrenta uma piora em seu quadro de saúde devido à progressão da doença de Parkinson. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3/01), por meio de um boletim médico emitido pela produtora Boa Palavra, fundada por ele e comandada por sua filha, Júlia Almeida.

De acordo com o comunicado, Maneco, responsável pelos sucessos “Laços de Família” e “Mulheres Apaixonadas”, apresenta agravamento das capacidades motoras e cognitivas nos últimos meses.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Manoel Carlos em foto antiga: autor tem 91 anos e ganhou série documental feita pela famíliaReprodução/Instagram
Manoel Carlos/Globo
Manoel Carlos/Globo
Globo
Globo
Manoel Carlos e a filha Júlia Almeida
Manoel Carlos e a filha Júlia AlmeidaManoel Carlos e a filha Júlia Almeida

“Manoel Carlos enfrenta uma piora em seu estado geral devido à doença de parkinson, com comprometimento motor e cognitivo agravados”, informa o texto.

A médica responsável pelo tratamento, Dra. Roberta Zani, afirmou que os cuidados estão focados em garantir o máximo conforto para o novelista. “Ele está sob cuidados médicos especializados e recebe suporte integral da esposa, Bety, e da filha, Júlia, em ambiente tranquilo e protegido”, disse a médica.

A família agradeceu o carinho dos fãs e amigos, mas solicitou que visitas sejam evitadas neste momento. “Atualizações serão divulgadas se necessário”, finaliza o comunicado.



Fonte: Portal LEODIAS

Fortes chuvas no Paquistão deixam mais de 300 mortos

Mais de 300 pessoas morreram no Paquistão após dois dias de chuvas intensas e inundações, disseram autoridades no sábado (16). Os esforços de resgate e...

Famosos se dividem entre festa de Marquezine e Anttónia; veja quem foi onde

A noite de sexta-feira (15) foi agitada no Rio de Janeiro e em São Paulo. Enquanto Bruna Marquezine comemorava seus 30 anos na Ilha...

França vai colaborar com EUA para alcançar a paz na Ucrânia, diz Macron

É essencial continuar apoiando a Ucrânia e pressionando a Rússia, disse o presidente francês Emmanuel Macron em um comunicado neste sábado (16), após o...