Após ano de vitórias, Botafogo anuncia rescisão de Artur Jorge

Após temporada vitoriosa, com os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, chegou ao fim o vínculo entre o Botafogo e o técnico Artur Jorge. Na noite dessa sexta-feira (3/1), o clube anunciou a rescisão de contrato do português, que agora tem o caminho livre para assinar com o Al-Rayyan, do Catar, seu possível destino.

O comunicado oficializando a saída de Artur Jorge foi compartilhado pelo clube nas redes sociais. No informe, o Glorioso agradece ao português pelos títulos na última temporada.

“Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas. A nova comissão técnica será anunciada em breve”, escreveu o clube.

O acordo assinado entre o técnico e o Fogão preveem que o valor do bônus que o clube deveria pagar ao português seja liquidado pelo Al-Rayyan. Dessa forma, o clube do Catar não teria que pagar nenhuma multa rescisória.

Artur tem a receber 3,1 milhões de euros (cerca de R$ 19,6 milhões na cotação atual), referentes aos dois títulos conquistados em 2024. O valor é aproximadamente o mesmo do estipulado como a multa prevista em contrato, já que o técnico tinha vínculo estabelecido até o fim deste ano.

Recentemente o treinador revelou que havia recebido sondagens de clubes de Portugal, do Oriente Médio e até mesmo do Brasil. No entanto, Artur Jorge e seus familiares passaram o fim de ano em Doha, a convite do Al-Rayyan, indicando como destino provável.

Contratado em abril de 2024, Artur comandou o Botafogo em 55 jogos. Ao todo, venceu 31, empatou 15 e perdeu nove, encerrando seu ciclo com o título inédito da Libertadores e a conquista do Brasileirão.



Fonte: Metrópoles

Efeito Lamine Yamal: Marrocos e Espanha disputam joias do Real Madrid

As seleções espanhola e marroquina disputam duas joias do Real Madrid B, mais conhecido como Castilla. Rachad Fettal e Thiago Pitarch estão na pré-convocação...

Arsenal fecha com estrela e Gabriel Martinelli pode perder posição

O Arsenal fechou a contratação de Eberechi Eze, ídolo do Crystal Palace e decisivo no primeiro título do clube em 31 anos. Os Gunners...

CBF cobra rigor da Conmebol por confusão em Independiente x La U

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se posicionou sobre a confusão ocorrida nessa quarta-feira (20/8), no estádio Libertadores de América, na Argentina, durante o...