Arbitragem de Brasília é conivente com violência em campo

Os vídeos abaixo nesta matéria mostram cenas de conduta violenta e anti-desportiva em jogos do Candangão em que os jogadores não foram punidos adequadamente.

O primeiro, na partida da primeira rodada entre Capital e Ceilandense, deixa claro que os atletas que cometem as faltas deveriam ser punidos pelo árbitro Matheus de Morais, mas não foram, devido à partida estar ainda nos minutos iniciais. Os jogadores Somália e Schimaltz, do Ceilandense, tiveram que ser substituídos ainda nos primeiros minutos por conta das lesões sofridas.

O segundo, agora da segunda rodada, mostra lances da vitória do Samambaia sobre o Capital, em que a equipe derrotada abusou, mais uma vez da violência, sob o olhar omisso do árbitro Pedro Copatt.

Ainda na segunda rodada, dois lances de anti-jogo agressivo marcaram a partida entre Ceilandense e Ceilândia (vídeo abaixo). No primeiro, o atleta Judvan, do Ceilandense, recebe cartão amarelo do árbitro Luiz Aniceto, por um carrinho passível claramente de cartão vermelho.

No segundo lance, o atleta Diego, do Ceilandense, é segurado pela camisa pelo adversário, que parou o contra-ataque da equipe mandante, e não recebeu cartão amarelo, que seria o segundo e ocasionaria a expulsão do jogador.

Este problema não é uma exclusividade desta temporada. Já em 2024, houve várias instâncias de conduta violenta em jogos regionais, sem as punições de cartões vermelhos ou amarelos adequados.

A Federação de Futebol do Distrito Federal, diferente de outras federações do país, também é omissa, ao não admitir ou punir adequadamente os erros de arbitragem cometidos no DF. A lamentar que o futebol, ao invés do talento, passe a ser jogado na base da violência. Confira abaixo demais exemplos

 



Fonte: Metrópoles

Vídeo: ônibus articulado pega fogo na zona sul de SP

Um ônibus articulado pegou fogo na manhã desta sexta-feira (9) no Jabaquara, zona sul da capital paulista. O caso acontece por volta das 9h30. Um...

Paquistão iniciou retaliação contra a “agressão indiana”, diz estatal

O exército paquistanês iniciou sua retaliação contra a “agressão indiana”, anunciou a TV estatal paquistanesa neste sábado (10), no horário local. O anúncio foi feito...

Tate McRae se inspira em look de Gisele Bündchen para show; veja

A cantora americana Tate McRae, 21, se inspirou em um modelito usado pela modelo Gisele Bündchen, 44, para realizar um show em Lisboa, Portugal. Em...