Arthur, que estava na mira do Santos, acerta empréstimo com clube espanhol

O volante Arthur, que estava na mira do Santos, vai continuar na Europa. O brasileiro vai defender o Girona, por empréstimo, até  junho de 2025. O clube espanhol pagará parte dos salários do atleta, que pertence a Juventus, da Itália.

O Santos demonstrou interesse e estudou a contratação do brasileiro. No entanto, a decisão do brasileiro foi de permanecer na Europa.

O Girona, que pertence ao Grupo City, ocupa a 9ª posição do Campeonato Espanhol e disputou a Champions League pela primeira vez nesta temporada. A equipe foi eliminada depois da disputa da primeira fase.

Arthur

Arthur, de 28 anos, está na Europa desde a temporada 2018/2019. Revelado pelo Grêmio, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o volante defendeu Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.

Na última temporada, conseguiu retomar a boa forma e se afastar de lesões que atrapalharam o desenvolvimento da carreira. Arthur atuou por 48 vezes – maior número de jogos desde 2017 – pela Fiorentina. Ele marcou dois gols e distribuiu três assistências.

O jogador também tem passagem pela Seleção Brasileira. Foram 22 jogos, um gol, uma assistência. Arthur foi titular na conquista da Copa América em 2019.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Arthur, que estava na mira do Santos, acerta empréstimo com clube espanhol no site CNN Brasil.

Bocalom banca Villas Boas e presidente da Câmara, chamado de corrupto, se cala

Acuado pelas inúmeras denúncias de assédio moral, o diretor presidente da RBtrans expôs ao vexame os 21 vereadores de Rio Branco. Generalizou ao afirmar...

“Traidor da Pátria”: chegam ao Conselho de Ética pedidos de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviou nesta sexta-feira (15/8) quatro pedidos de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Conselho de Ética da...

STF marca julgamento final de Bolsonaro para o dia 2 de setembro

O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, marcou para 2 de setembro a primeira sessão de julgamento da ação...