Ator de doramas desaparece e é resgatado em Mianmar após ser vítima de tráfico humano

O ator chinês Wang Xing, conhecido por papéis em doramas como “Fox Spirit Matchmaker: Red-Moon Pact”, foi dado como desaparecido após viajar à Tailândia para um suposto teste de elenco de um filme no início deste mês. Ele foi resgatado pelas autoridades tailandesas após três dias em Mianmar, e a polícia confirmou que o caso envolve tráfico humano. O incidente gerou grande repercussão nas redes sociais, mobilizando os internautas nas buscas por Wang.

De acordo com o Bangkok Post, Wang Xing, também conhecido como Xingxing, foi dado como desaparecido na província de Tak, localizada na fronteira com Myawaddy, em Mianmar. Região conhecida por grandes atividades criminosas e ser um ponto crítico para o tráfico de pessoas, operado por quadrilhas.

Veja as fotos

Reprodução: Bangkok Post
Wang XingReprodução: Bangkok Post
Reprodução: South China Morning Post
Wang XingReprodução: South China Morning Post
Reprodução: Bangkok Post
Wang XingReprodução: Bangkok Post
Reprodução: Bangkok Post
Wang XingReprodução: Bangkok Post
Reprodução: Bangkok Post
Wang XingReprodução: Bangkok Post

O ator viajou até a Tailândia após receber uma proposta de trabalho para integrar o elenco de um filme, mas ao chegar no país logo percebeu que se tratava de um golpe, ao ser levado até a fronteira e forçado a participar de um esquema para enganar outros chineses. Por sorte, sua namorada, Jia,  repercutiu o caso nas redes sociais, mobilizando internautas e reportou a situação a polícia, auxiliando nas investigações.

Em uma declaração à mídia local, um inspetor-geral da Polícia Real Tailandesa afirmou que, com base em uma investigação preliminar, acredita-se que Wang Xing tenha sido “vítima de tráfico de pessoas”. O inspetor ainda destacou que Wang não sofreu agressões ou abusos.

O ator contou à polícia que toda a proposta foi feita por meio de um aplicativo de mensagens, por um chinês que se apresentava como representante de uma conhecida empresa de entretenimento tailandesa.

Em 3 de janeiro, Wang chegou na Tailândia e o suspeito enviou um carro para buscá-lo em um aeroporto de Bangkok, e levá-lo para Mae Sot, na província de Tak na fronteira com o Mianmar. Após esta data, ele teve o cabelo raspado e foi mantido refém por três dias.

O Ministério da Segurança do Estado da China informou nesta sexta-feira (17/1) que as polícias chinesa e tailandesa prenderam em conjunto 12 suspeitos de crimes nacionais e estrangeiros em operações fraudulentas que levaram cidadãos chineses a desaparecerem e ficarem presos. Em um comunicado, o ministério se comprometeu com uma “repressão de alta pressão” contra fraudes em redes de telecomunicações transfronteiriças.



Fonte: Portal LEODIAS

STF tem maioria para manter prisão de Collor; caso vai ao plenário físico

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta sexta-feira (25), para manter o cumprimento imediato da prisão do ex-presidente Fernando Collor. A decisão de mandar...

Maria Gladys revela relacionamento com Roberto Carlos: “Não me recebe”

Em entrevista ao Instagram proprietário da pousada onde está hospedada em Santa Rita de Jacutinga (MG), Maria Gladys revelou que já teve um relacionamento...

Após suspender painel por 4 meses, Google retorna cotação do dólar

Quatro meses após retirar do ar o sistema de cotação do dólar no Brasil, o Google voltou a mostrar, nesta sexta-feira (25/4), o painel...