Em São Paulo para a divulgação do filme “Emilia Pérez”, a atriz e protagonista do longa Karla Sofia Gascón relatou que está sendo constantemente bombardeada nas redes sociais por fãs de Fernanda Torres que comparam o trabalho das duas artistas. Premiada por Ainda Estou Aqui, a brasileira é cotada, assim como a colega espanhola, à sonhada indicação ao Oscar, em lista que será divulgada nesta quinta-feira (23/1).
“O que eu não suporto é que, a cada notícia minha que sai ou a cada programa que participo, o ‘time’ de redes sociais de Fernanda Torres ou do filme chegue e encha tudo com ‘Fernanda Torres é melhor, você é uma porcaria’, ‘Fernanda Torres tem que participar deste programa’, ‘Fernanda Torres merece tudo’”, revelou a atriz espanhola ao Metrópoles.
Karla Sofia concorda com elogios a Torres, mas afirma não suportar os hates que tem recebido. “Eu conheço a Fernanda Torres pessoalmente. Acho ela uma pessoa maravilhosa, uma senhora incrível, uma atriz fantástica que merece todos os prêmios e reconhecimentos, porque é uma pessoa que trabalha com alma e coração”, inicia.
“[Mas] acho que as pessoas devem usar os meios [sociais] para enaltecer o trabalho dos outros, e não desmerecer o trabalho de outras pessoas para enaltecer o trabalho de alguém. Que a Fernanda Torres esteja em todos os lugares e ganhe tudo, mas que me deixem em paz, a mim e a Emilia Pérez”, desabafa a atriz.
“Provavelmente ela fez um filme maravilhoso e eu apoio ela em tudo o que eu puder. Se ela ganhar, ótimo, se eu ganhar, maravilhoso, mas isso não significa que ela seja melhor ou pior”, disse sobre Fernanda Torres.
Emília Pérez, de Jacques Audiard, chega aos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro de 2025. Nele, a atriz trans vive um líder de um cartel, Manitas, que passa por uma cirurgia de reafirmação de gênero para viver outra vida enquanto Emilia. O longa é cercado de polêmicas e críticas.
Entenda
- Karla Sofía Gascón é uma das atrizes cotadas para disputar a estatueta de Melhor Atriz no Oscar 2025 – os indicados serão conhecidos nesta quinta-feira (23/1).
- A atriz é uma das protagonistas do filme francês Emilia Pérez, que venceu o Globo de Ouro e pode aparecer nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
- Além da espanhola, a brasileira Fernanda Torres aparece nas listas de apostas, graças a sua atuação no longa Ainda Estou Aqui, de Walter Salles.
- Apesar do clima de “rivalidade” entre as duas, a espanhola, que pode ser a primeira mulher trans a disputar a categoria, rasgou elogios para a colega brasileira.
Em outra entrevista, Fernanda Torres já havia enaltecido Gáscon. No dia 6 de janeiro, logo após vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama, a filha de Fernanda Montenegro falou sobre a colega.
“Ela foi um amor, me catou e saiu me apresentando para outras atrizes, como a Nicole Kidman”, falou Fernanda Torres.
Fonte: Metrópoles