Barriga sem gordura: aprenda 6 truques para secar mais rápido

Descobrir como acabar com aquela insistente gordura na barriga é algo que muitas pessoas que praticam algum tipo de atividade física e ainda não conquistaram o sonhado “abdômen trincado” gostariam de saber. Mas, ao contrário do que se imagina, não existe nenhum método milagroso ou secreto para alcançar esse objetivo, tampouco uma maneira de queimar gordura localizada.

O princípio básico para eliminar a gordura na barriga, ou em qualquer outro lugar do corpo, é o mesmo: diminuir o consumo de calorias e aumentar o gasto de energia. Mas, dentro desse conceito, existem várias estratégias que podem facilitar o caminho e agilizar a conquista do objetivo final.

Por isso, com a ajuda da nutricionista, educadora física e atleta fitness, Dani Borges, separamos seis técnicas simples e eficientes para acabar, de uma vez por todas, com a gordura na barriga, ou em qualquer outra região do corpo. Confira:

Como acabar com a gordura na barriga

1. Treine corpo todo

De acordo com a nutricionista, é muito importante trabalhar toda a musculatura para melhorar a flacidez e conseguir desenvolver massa muscular. Portanto, nada de pular um treino ou outro. Cada exercício tem a sua importância.

2. Deficit calórico controlado

Segundo Dani, para reduzir a gordura corporal é necessário que seu corpo esteja em balanço energético negativo. E isso significa promover déficit calórico, ou seja, comer menos calorias do que você gasta. Porém, essa retirada de caloria não pode ser muito agressiva. É importante que o processo aconteça aos poucos e de maneira gradativa.

3- Faça exercícios abdominais

Os exercícios abdominais não secam barriga. No entanto, são eles que vão ajudar a construir e modelar a musculatura por baixo da camada de gordura, para que, quando você comece a secar e perder essa gordura, a musculatura comece a aparecer definida.

“Por isso, é importante sempre fazer abdominais, sem contar que eles são responsáveis por estabilizar o core e se tornam aliados contra lesões, principalmente no treino de inferiores. Faça de duas a três vezes na semana de três a quatro séries e de três a cinco exercícios por treino”, recomenda a especialista, que também é professora de educação física.

Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Veja imagens de antes e depois dos incêndios em Los Angeles

Quatro grandes incêndios florestais estão devastando o Condado de Los Angeles nesta sexta-feira (10). Autoridades confirmaram que há pelo menos 11 mortes associadas aos incêndios...

Dólar e inflação devem mexer com popularidade de Lula, diz economista ao WW

A inflação e o dólar em alta devem se traduzir em dor de cabeça para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva...

Trump não terá ligação com negócios da família enquanto estiver na Casa Branca

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, deixará a gestão diária de seu portfólio multibilionário de propriedades, hotéis, resorts de golfe, mídia e...