Mais um ciclo se encerra em 2024, e 2025 marca o início de uma nova geração: a Beta. Esse período será composto por pessoas nascidas entre 2025 e 2039, com grandes chances de ser moldada por um ambiente tecnológico, onde fatores como inteligência artificial e automação desempenharão um papel central.
De acordo com o futurista e pesquisador Mark McCrindle, especialista em tendências geracionais, entrevistado pelo O Globo, Os integrantes da Geração Beta crescerão em um mundo onde a inteligência artificial estará presente em todos os aspectos da vida diária, abrangendo áreas como educação, ambientes de trabalho, saúde e entretenimento.
Veja as fotos
A Geração Beta, que corresponderá a 16% da população global até 2035, será formada predominantemente por filhos dos millennials (Geração Y) mais jovens e dos membros mais velhos da Geração Z. Vale ressaltar que grande parte dessa geração estará viva para presenciar o início do século 22, o que lhes proporcionará uma visão singular sobre as mudanças tecnológicas e sociais ao longo do tempo.
Além disso, o especialista prevê que as mudanças climáticas serão um tema relevante nesse período. De acordo com ele, a rápida urbanização e as variações nas dinâmicas populacionais globais serão desafios marcantes para essa geração. Para eles, a sustentabilidade deixará de ser uma opção e se tornará uma necessidade.
Fonte: Portal LEODIAS