Estella, de apenas 3 aninhos, foi atingida por uma bala perdida durante um tiroteio entre milicianos e traficantes em Belford Roxo, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, logo no final do ano. Depois de uma cirurgia delicada e 12 dias entubada, a pequena voltou para casa. Uma trombose agravou ainda mais o quadro da criança na época.
O incidente aconteceu no dia 17 de outubro de 2024, quando seus pais a levavam para o hospital por conta de uma gripe forte: “Na hora eu achei que ela tivesse morrido, porque, como eu não sabia de onde. Só a cabeça dela sangrando muito, muito, muito. Foi o pior dia da minha vida ver minha filha assim, daquele jeito”, disse a mãe da Estella, Jéssica de Oliveira.
Veja as fotos
“Em alguns momentos o coraçãozinho dela ficou fraco, e escutar o coração dela batendo hoje é uma alegria. É uma coisa simples, que às vezes a gente não dá muito valor”, contou o pai para o “Jornal Nacional”.
A carioca ficou 2 meses no hospital e iniciou o novo ano com a chance de voltar para casa. O médico Thiago Pereira Resende, diretor-geral do hospital onde Estella realizou a cirurgia, declarou: “Essa criança, na verdade, deu muita sorte! A criança nasceu de novo.”
“Foi muito emocionante, muito! Minha mãe estava lá, meu pai, meu irmão, todo mundo chorando de felicidade. Trouxeram um bolinho para ela para bater parabéns, pela oportunidade que Deus deu para ela de novo”, falou a mãe da menina. A garotinha ainda tem novas lutas pela frente e, em março, enfrenta mais uma cirurgia.
Fonte: Portal LEODIAS