O prewfeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sai em lua de mel após casar-se com a advogada Kelen Nunes. Nesta segunda-feira, 6, o vice, Alysson Bestene, assume o comando da prefeitura, mas sem novidades quanto à nomeação de secretários e cargos em comissão. Somente após dez dias, quando Bocalom retornará, serão definidos os decretos que preencherão os cargos de primeiro e segundo escalões do segundo mandato do prefeito.
As listas com nomes dos escolhidos estaria fechada, segundo apurou a reportagem. São centenas de indicações de partidos aliados, vereadores e outros que prefeito e vice trabalham pessoalmente, para contemplar cabos eleitorais e amigos que os ajudaram na campanha.
Há expectativa para os primeiros atos de Alysson Bestene com prefeito. As decisões, oficialmente, estariam sendo discutidas com Bocalom, para não haver desgastes na relação de ambos, eleitos com o discurso de “amigos, parceiros e aliados”. Ao Jornal A Tribuna, Bestene disse o seguinte:
“As expectativas são as melhores. O prefeito Bocalom fez muito e vamos dar continuidade ao seu projeto, claro, avançando em algumas áreas. Estou motivado por saber que
estarei ao lado de um amigo”.