Bolo envenenado: antes do crime no RS, mulher pesquisou por “arsênio” na internet

Deise Moura dos Anjos, presa sob a suspeita de envenenar um bolo que matou três membros de uma família em Torres (RS), realizou pesquisas sobre arsênio na internet antes do crime, de acordo com o Tribunal de Justiça do RS.

Um relatório preliminar sobre os dados do celular da acusada revela que ela fez buscas no Google com termos relacionados a arsênio e substâncias similares, inclusive no Google shopping, uma plataforma de compras.

O crime aconteceu na véspera de Natal de 2024, durante uma confraternização familiar. Sete pessoas estavam presentes na reunião e seis delas comeram o bolo. Entenda o caso.

A Polícia Civil, que investiga o caso desde que a primeira morte foi comunicada às 4h do dia 24 de dezembro, confirmou que a causa das mortes foi envenenamento por arsênio.

A substância letal foi encontrada em concentrações altíssimas no sangue, urina e conteúdo estomacal das vítimas, por meio de análises de 89 amostras, incluindo amostras da farinha encontrada na casa da família, e usada na preparação do alimento.

Prisão e investigações

Polícia Civil prendeu Deise Moura dos Anjos, nora de Zeli, como principal suspeita do crime. As investigações apontam que ela teria motivações relacionadas a desavenças familiares que remontam a 20 anos atrás. A polícia, no entanto, afirma que as divergências, apesar de antigas, não seriam relevantes o suficiente para justificar o crime.

O caso segue sob investigação e a polícia aguarda o resultado da exumação do corpo do marido de Zeli, que morreu três meses antes do incidente, para verificar se há conexão entre as mortes. Apesar do tempo transcorrido, é possível que a perícia encontre substâncias como arsênio em seu corpo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolo envenenado: antes do crime no RS, mulher pesquisou por “arsênio” na internet no site CNN Brasil.

Venezuela declara ex-presidentes latino-americanos como “persona non grata”

A Assembleia Nacional da Venezuela declarou nesta terça-feira (7) vários ex-presidentes latino-americanos como “persona non grata” devido à interferência nos assuntos venezuelanos. “Se eles ousarem...

8/1: ato preserva memória ou alimenta polarização? Assista a “O Grande Debate”

A jornalista e ex-senadora Ana Amélia Lemos e o advogado e professor de Direito Constitucional Alessandro Soares discutiram, nesta terça-feira (7), em O Grande...

Los Angeles declara estado de emergência; incêndio força 30 mil pessoas a deixarem suas casas

A cidade de Los Angeles declarou estado de emergência e terá todos os recursos à disposição, disse Marqueece Harris-Dawson, presidente do Conselho Municipal de...