Bolsonaro diz à CNN não ver popularidade de Zema para eventual candidatura

Em entrevista exclusiva à CNN nesta quinta-feira (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro comentou sobre os nomes que começam a surgir quando se fala na eleição presidencial de 2026.

Dentre os nomes falados, o ex-presidente disse não enxergar muita popularidade do atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para uma eventual candidatura.

O governador já disse, anteriormente à CNN, não ter “nenhuma pretensão” de concorrer ao cargo, mas que, se for indicado, irá aceitar”.

Na visão de Bolsonaro, Zema é um “bom administrador”, mas falta um conhecimento para além do estado que governa.

“Bom administrador também [comentava sobre Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) antes], mas, no meu entender, conhecido mais em Minas Gerais ainda”, avaliou o ex-presidente.

Os nomes começam a surgir entre a direita, uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral tornou Bolsonaro inelegível por oito anos. Ele, no entanto, costuma reforçar que pretende reverter a decisão e que será candidato em 2026.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro diz à CNN não ver popularidade de Zema para eventual candidatura no site CNN Brasil.

Presidente da Alesp rejeita pedido de impeachment de Derrite

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André do Prado (PL), rejeitou, nesta sexta-feira (24), um pedido de impeachment contra...

Fernanda Torres pede que fãs parem com hate contra Karla Sofía Gascón

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres foi às redes sociais para pedir que os fãs não ataquem sua...

Ex-zagueiro do Porto projeta Mundial com Palmeiras e provoca Abel

Em junho deste ano, a FIFA vai organizar o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, o primeiro no novo formato com 32 clubes. No...