Botafogo é superado pelo Sampaio Corrêa no Campeonato Carioca

Na abertura da 3ª rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo visitou o Sampaio Corrêa, neste sábado (18/1), no Estádio Lourivalzão, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O resultado, no entanto, foi adverso para o Glorioso: vitória por 2 x 1 para os donos da casa.

Com a derrota, o Botafogo soma uma vitória e duas derrotas neste início de Cariocão. Já o Sampaio Corrêa consegue seu primeiro resultado positivo no Estadual.

Primeiro Tempo

O início do jogo foi de equilíbrio entre as duas equipes. Logo aos três minutos de jogo, o Sampaio Corrêa mostrou a que veio. O atacante Max saiu cara a cara com goleiro Raul, do Botafogo, chutou cruzado. No entanto, o arqueiro do Glorioso fez boa defesa.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, foi a vez do Botafogo assustar. Kayke cruzou na segunda trave para Yarlen finalizar para o fudo das redes. No entanto, o gol do Fogão foi anulado por falta em Guilherme, do Sampaio Corrêa.

O placar foi aberto somente aos 32 minutos. Em grande jogada de Max, Rafael Pernão apareceu para finalizar e marcar 1 x 0 para o Sampaio Corrêa. Logo em seguida, o Botafogo respondeu, com Vitinho Vaz. O meia fez boa jogada e finalizou de fora da área para grande defesa do goleiro Zé Carlos.

Tanto o Sampaio quanto o Botafogo levaram perigo em outras oportunidades. No entanto, as equipes não conseguiram mexer no placar, mantendo 1 x 0 para os donos da casa no primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o goleiro do Sampaio Corrêa manteve a boa atuação da primeira metade do jogo. Após cobrança de escanteio, Zé Carlos fez grande defesa no cabeceio de Kawan.

O jogo esteve morno durante boa parte do segundo tempo. Contudo, aos 28 minutos, o lateral Guilherme, do Sampaio Corrêa, aproveitou cobrança de escanteio. Ele subiu mais alto que todo e finalizou para o fundo das redes do goleiro Raul, do Botafogo. Os donos da casa ampliaram o placar em 2 x 0.

Próximo ao fim do jogo, o lateral-direito Ryan, do Sampaio Corrêa, acabou expulso por falta dura. Com um jogador a mais, o Botafogo foi para cima. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Serafim, que mandou a bola para o fundo das redes, diminuindo para o Fogão.

A equipe do Botafogo pressinou no fim do jogo. Yarlen saiu cara a cara com o goleiro Zé Carlos que fez falta sobre o atacante fora da área, o que provocou a expulsão do arqueiro do Sampaio Corrêa. Mesmo com maior ímpeto do Glorioso, a partida ficou em 2 x 1 para a equipe mandante.

O Botafogo volta a campo no próximo dia 23, novamente em Saquarema, quando visita o Boavista, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. A partida é válida pela 4ª rodada do Cariocão.



Fonte: Metrópoles

Maiara, dupla com Maraisa, impressiona com aula de balé e dedicação no yoga

Maiara, dupla com Maraisa, surpreendeu os seguidores no último sábado (18/01) após publicar diversos vídeos praticando aulas de dança. Acompanhada do mestre Clau Silva...

Fuad Noman segue com retirada “gradual dos aparelhos”, diz boletim

Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte, internado desde o dia 03 de janeiro em decorrência de um quadro de pneumonia, segue em retirada...

Angela Ro Ro anuncia término e diz que ex-namorada tinha vergonha dela

Angela Ro Ro usou as redes sociais neste sábado (18/1) para anunciar que está solteira. A artista, de 75 anos, estava namorando com uma...