Linda De Sousa Abreu, brasileira de 31 anos, foi condenada a 15 meses de prisão por envolvimento com um detento do presídio HMP Wandsworth, em Londres, onde trabalhava. A ex-agente penitenciária foi presa em julho, no aeroporto de Heathrow, após o vazamento de um vídeo que registrava a relação sexual com Linton Weirich, preso por roubo de bens avaliados em 65 mil libras em um apartamento em Kensington.
Nesta segunda-feira (06/01), Linda compareceu ao Tribunal da Coroa de Isleworth, onde recebeu a sentença do juiz Martin Edmunds. Durante o julgamento, ela admitiu o relacionamento com o detento e confirmou que os encontros ocorreram dentro do presídio.
Veja as fotos
Segundo o jornal The Guardian, a polícia metropolitana iniciou as investigações dias antes de sua prisão, após receber denúncias sobre o vídeo e suspeitas de má conduta em cargo público.
Além de seu histórico no sistema penitenciário, Linda também se destacou por seu estilo de vida fora do trabalho. Ela e o marido participaram do programa britânico “Open House: The Great Sex Experiment”, no qual casais exploram relacionamentos não convencionais. No programa, Linda chegou a se envolver com até 15 pessoas simultaneamente.
O casal também mantinha uma conta na plataforma de conteúdo adulto OnlyFans, onde utilizavam o pseudônimo “Linda La Madre” e cobravam 10 dólares por assinatura mensal.
Leia Também
Andreina, irmã de Linda e personal trainer em Londres, comentou o caso ao jornal DailyMail. Segundo ela, Linda havia sido alertada para não misturar sua vida pessoal com o trabalho. “Eu disse para ela não ser estúpida e não fazer coisas que poderiam prejudicá-la. Agora, está sofrendo as consequências de suas escolhas”, afirmou Andreina.
Andreina também revelou que só descobriu sobre o emprego de Linda no sistema prisional no início do ano, durante uma conversa entre as duas. Para a irmã, a ex-agente penitenciária se entregou a um “estilo de vida errado” e suas ações tiveram impacto não apenas em sua própria vida, mas também na família: “Infelizmente, isso recaiu sobre seu marido, nossos pais e sobre mim.”
Fonte: Portal LEODIAS