Nesta quarta-feira (22/1), o Brasília Basquete voltou a vencer em casa, em um duelo apertado contra o Corinthians. Em um duelo de muitos erros iniciais e equilibrio no seu decorrer, o Brasília Basquete foi melhor e venceu o Corinthians por 74 a 70.
Os destaques do Brasília Basquete no jogo foram o pivô Rodrigues, cestinha do jogo com 21 pontos. Além do ala Pedro, que contribuiu com um duplo duplo, 15 pontos e 10 rebotes, alem de cinco assistências. Confira como foi o jogo
1º QUARTO
Iniciado com duas bolas para três pontos de ambos os lados, o primeiro quarto do duelo foi bem abaixo do esperado no quesito pontos, com muitos erros e apenas oito pontos assinalados nos primeiros cinco minutos de jogo, 5 x 3 para o Corinthians.
Em um período tomado por erros, o primeiro quarto teve somente 24 pontos marcados pelos times, 15 x 9 para o Corinthians.
2º QUARTO
Diferente do quarto anterior, o segundo teve leve melhora. O Brasília Basquete, ainda apagado no jogo, se fez melhor em quadra por alguns minutos, e terminou a metade do primeiro trmpo com apenas cinco pontos atrás.
Porém, o Corinthians logo assumiu as rédeas da primeira metade, e voltou a aumentar a sua vantagem, ao colocar nove pontos de vantagem, sua maior diferença na partida.
Na segunda metade do quarto, o Brasília Basquete foi quem dominou, e conseguiu diminuir a diferença, e o quarto terminou em 18 X 14 para os donos da casa, com 29 x 27 para o Corinthians no placar geral.
3º QUARTO
No início da segunda etapa, o Brasília Basquete melhorou o seu aproveitamento, e ficou a frente do marcador pela primeira vez no jogo, com um minuto de partida. Em uma primeira metade de quarto muito equilibrado, o Brasília Basquete chegoy com vantagem, 38 x 37.
Na parte final do quarto, muitos erros e muito equilíbrio na partida, contudo, os donos da casa ainda se encontraram em uma melhor situação, e mantiveram a vantagem.
Ao fim do período, o Corinthians viu o Brasília Basquete aumentar a vantagem, e fechar o quarto seis pontos na frente do placar, 48 x 42.
4º QUARTO
No último quarto, o duelo foi melhor para o Brasília Basquete. No inicio, o Corinthians aproveitou os erros do adversário e deixava sempre o duelo com poucos pontos de vantagem.
Apesar da reação paulista, a partida seguiu equilibrada, com o jogo mais brigado, o que aumentou o número de faltas em quadra. No último minuto, o Corinthians chegou a diminuir a desvantagem para apenas dois pontos, mas o Brasília Basquete controlou e venceu o duelo por 74 x 70.
O Brasília Basquete agora terá um desafio pela frente, o duelo contra o União Corinthians no próximo sábado (25/1), em jogo valido pelo Super 8, no ginásio Nilson Nelson.
Fonte: Metrópoles