Em sua volta a Copinha, o Brasiliense acabou derrota para o Tupã por 1 x 0. O gol saiu de uma falha da equipe, logo no início do segundo tempo. A equipe até pressionou no fim em busca do empate, mas não conseguiu reverter o resultado. O Brasiliense volta a jogar pela Copinha na próxima segunda-feira (6/1), às 15h15, contra o CRB.
O Brasiliense começou melhor, e teve a primeira chance aos quatro minutos. Kersul cobrou falta com categoria e o goleiro colocou pra escanteio. O Tupã chegou pela primeira vez aos 16 minutos. Cauã recebeu pelo meio e avançou com liberdade, e finalizou próximo à meia lua, mas a bola saiu à direita.
A equipe teve nova chance em cobrança de falta aos 30 minutos. Schimaltz cobrou de longe, a bola pingou na frente do goleiro, que mesmo assim conseguiu fazer a defesa. O Tupã assustou novamente aos 42 minutos. Jogada pelo lado direito que foi finalizada por Mennoti, mas o goleiro Hudson fez boa defesa.
A resposta do Brasiliense veio logo na sequência. Planta recebeu e tentou de muito longe, a bola foi com muita velocidade e exigiu uma grande defesa de Ray. Foi a última chance do primeiro tempo.
Segundo tempo
No primeiro lance da segunda etapa, os donos da casa abriram o placar. Saída errada do Brasiliense, Tiago Coelho ficou com a bola, acelerou em direção à área e bateu com categoria. A bola bateu na trave e entrou.
O Jacaré teve a chance do empate aos sete minutos. Em contra-ataque, Schimaltz recebeu e deu bom passe para João Marcelo na área. Ele chegou chutando e a bola passou perto. Aos nove minutos, mais uma chance: Gelado finalizou bem pela esquerda, o goleiro bateu roupa, mas conseguiu se recuperar, e no rebote, defendeu o chute de Montanha.
Aos 12 minutos, o Jacaré teve outra chance. Após escanteio, Carmino cabeceou para o meio, Ibson desviou e a bola por pouco não entrou. Os visitantes seguiram na pressão e na reta final ela foi ainda maior.
O Brasiliense teve boa chance aos 41 minutos. Rony recebeu pela esquerda e finalizou, mas a bola saiu fraca. Na última chance do jogo, o Brasiliense mais uma vez quase empata. Schimaltz fez o cruzamento, Ibson cabeceou bem, mas o goleiro Ray fez outra grande defesa, e manteve a vitória de sua equipe.
Fonte: Metrópoles