Brasiliense vira o jogo e se despede da Copinha 2025 com vitória

Brasiliense vira o jogo e se despede da Copinha 2025 com vitória

O Brasiliense venceu o Água Santa de virada, por 4 x 2, e conquistou a sua primeira vitória na Copinha 2025. Os gols foram marcados por Diego Xavier, Landim e Pedro Ryan (duas vezes).

Confira como foi a partida:

Primeiro Tempo

O jogo começou com muita intensidade, e o Água Santa abriu o placar logo no início, aos quatro minutos. Após jogada ensaiada, a bola foi cruzada para Renato, que de cabeça abriu o placar. Aos sete minutos, o Brasiliense quase empatou o jogo. Kersul cobrou a falta com categoria, a bola tocou na trave e saiu.

Aos 17 minutos, o Brasiliense conseguiu o empate. Montanha fez uma jogada linda e saiu da sua área até a outra, e cruzou para Diego Xavier, que dominou, deu ótimo drible e finalizou para empatar: 1 x 1.

O jogo teve uma queda de rendimento e uma nova chance só aconteceu aos 39 minutos. E veio do Jacaré. Diego Xavier fez boa jogada, deu um ótimo passe de trivela, nas costas da zaga para Montanha, que chegou em velocidade e chutou forte, mas o arqueiro colocou para escanteio.

O Brasiliense teve outra boa chance aos 45 minutos, no último lance da primeira etapa. Carmino carregou, chutou forte e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Jacaré voltou com muita pressão e teve as melhores chances no início, uma delas o gol da virada, aos cinco minutos. Após boa jogada de Dharlysson pela direita, Landim recebeu e chutou forte, sem chances para o goleiro: 2 x 1.

Mas aos 13 minutos, o Netuno voltou a empatar a partida. Após cruzamento na área, a bola foi desviada para Nicolas, que desviou e colocou no fundo das redes. 2 x 2 e jogo empatado novamente.

O jogo permaneceu lá e cá, e mais uma vez o Brasiliense ficou na frente do placar, aos 19 minutos. Pedro Ryan recebeu na entrada da área, fez excelente giro e acertou o ângulo para fazer o terceiro: 3 x 2. O Água Santa chegou com perigo novamente aos 25 minutos. Após cruzamento, Nicolas ficou livre na área, mas pegou mal e a bola subiu.

E o Brasiliense ampliou aos 29 minutos. Landim dividiu com o goleiro, a bola sobrou para Pedro Ryan, que acertou outro belo chute no ângulo, por cobertura, e ampliou: 4 x 2. O time paulista apertou no final do jogo, mas o Brasiliense se fechou e garantiu a vitória por 4 x 2.


Fonte: Metrópoles