Caminhoneiro é flagrado com anfetaminas no Rio Grande do Norte

Um motorista de caminhão foi flagrado com anfetaminas e sem comprovação do descanso obrigatório de 11h pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) , na última terça-feira (21), na BR-406 no Rio Grande do Norte.

Durante a abordagem os agentes encontraram uma cartela com 10 rebites de anfetaminas, sendo que cinco já haviam sido consumidos.
A medicação é conhecida como “rebite”, uma droga da família das anfetaminas, que atua como estimulante do sistema nervoso central, como informou a PRF.

Os perigos do uso de rebites:

  • Aumentam os batimentos cardíacos
  • Causam irritabilidade e confusão mental
  • Podem levar à dependência química
  • Geram fadiga extrema após o efeito

O motorista também não conseguiu comprovar o descanso obrigatório de 11h ininterruptas a cada 24h, infringindo a Lei do Caminhoneiro. Essa lei tem o objetivo de evitar acidentes devido ao cansaço do condutor de caminhões.

O condutor vai responder criminalmente, além de cumprir o descanso obrigatório antes de seguir viagem. Ele também será intimado judicialmente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caminhoneiro é flagrado com anfetaminas no Rio Grande do Norte no site CNN Brasil.

Nevoeiro causa suspensão de pousos e decolagens no Aeroporto Salgado Filho

O nevoeiro em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (21) causou transtornos no Aeroporto Salgado Filho. Pousos e decolagens foram suspensos às 6h. De acordo...

BCE: empresas da zona do euro têm otimismo, mas sentem impacto com tarifas

As empresas da zona do euro permanecem otimistas em relação às suas perspectivas de crescimento, mas também estão sofrendo pressão sobre seus lucros, em...

Gerson estreia na Rússia e ironiza vitória do Flamengo sobre o Fluminense

O ex-Flamengo, Gerson, estreou pelo seu novo clube: o Zenit, da Rússia. O meia foi apresentado no último dia 13 de julho, porém fez sua...