Capital vence o Ceilândia nos pênaltis e se classifica na Copa Verde

Capital vence o Ceilândia nos pênaltis e se classifica na Copa Verde

Em sua estreia em uma competição nacional, o Capital venceu o Ceilândia nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 x 1 em partida da Copa Verde nesta quarta-feira (22/1). O gol do Gato preto foi marcado por Felipe Clemente; e do Coruja, por Deisinho.

Nos pênaltis, o Ceilândia errou as três cobranças, e o Capital venceu por três a zero. Agora o Capital enfrentará o Brasiliense na segunda fase.

Confira como foi a partida:

Primeiro Tempo

O Capital começou o jogo na pressão, sem deixar o Ceilândia respirar em campo, e com as melhores oportunidades, foram três chutes em menos de dois minutos.

A finalização mais perigosa veio aos 15 minutos. Robert recebeu o cruzamento na área, dominou e soltou uma bomba, para boa defesa do goleiro Elias. Com a alta temperatura, o jogo caiu de intensidade e as chances criadas não surgiram mais até a parada para hidratação.

Na volta, o Ceilândia teve boa chance aos 32 minutos. No contra-ataque, Jean Patrick deixou Kennedy na cara do gol, ele avançou, mas chutou mal, e a bola saiu sem perigo a direita. O jogo não teve mais oportunidades na primeira etapa.

Segundo Tempo

A primeira chance da segunda etapa veio aos sete minutos. Kennedy limpou pela direita e finalizou de canhota, e obrigou o goleiro Vagner a fazer uma linda defesa de mão trocada.

O Ceilândia se fechou e jogou de forma reativa, e em um contra-ataque conseguiu abrir o placar, aos 17 minutos. Lançamento na medida de Jean Patrick para Felipe Clemente, que invadiu a área e tocou por cobertura, para marcar um belo gol para o Gato Preto, 1 x 0.

O Capital conseguiu empatar aos 21 minutos. Boa jogada de Éder Lima, que avançou, fez a tabela e entrou na área, ele tocou de calcanhar para Deisinho, que chutou forte, a bola foi desviada de cabeça pela zaga e entrou, 1 x 1.

O Ceilândia teve a chance de fazer mais um aos 34 minutos. Kennedy fez boa jogada pela direita, e cruzou, a zaga rebateu mal e a bola sobrou para Cabralzinho, que de frente para o gol, chutou em cima do goleiro Vagner. Sem mais emoções, a partida foi para os pênaltis.

Pênaltis

Nos pênaltis, o Ceilândia começou nas cobranças, mas errou todas as suas cobranças, o Capital acertou suas três e garantiu a classificação, três a zero e festa da torcida do time, que foi ao Abadião.


Fonte: Metrópoles