Em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo recebeu o Volta Redonda no Estádio Nilton Santos. Mesmo jogando em casa, o Glorioso foi superado pelo Voltaço por 2 x 1.
Logo aos nove minutos, o Volta Redonda abriu o placar após bate e rebate na área. Com erro da defesa do Glorioso ao tentar afastar o perigo, a bola sobrou nos pés do zagueiro Gabriel Bahia, que bateu forte sem chances para o goleiro Raul.
O Botafogo chegou a empatar em belo gol marcado pelo garoto Matheus Nascimento, mas o Voltaço retomou a vantagem no marcador com Bruno Santos de cabeça.
O segundo tempo do confronto também foi movimentado e com chances para os dois lados. A primeira com Kelvin, do Volta Redonda, aos três minutos obrigando o goleiro do Botafogo a fazer grande defesa.
A resposta do Glorioso veio três minutos depois dos pés de Patrick de Paula. O jogador do Botafogo conduziu até a entrada da área e soltou o pé para grande defesa de Drosny.
E não demorou muito para o Voltaço voltar a chegar com perigo. Após saída errada de Raul, a bola sobrou para MV que bateu para o gol, mas viu o zagueiro Newton tirar em cima da linha.
O Botafogo chegou ao gol de empate aos 19 minutos. No entanto, o tento foi anulado pois Matheus Nascimento estava em posição de impedimento.
A vida do Volta Redonda se complicou aos 22 minutos com a expulsão de Cayo Tenório. O jogador recebeu o cartão vermelho após falta em Rafael Lobato evitando uma chance clara de gol.
Mesmo com um jogador a menos, o Volta Redonda perdeu uma chance clara de ampliar o placar. Em erro da defesa do Glorioso, Mirandinha saiu na cara do gol, mas Raul cresceu para cima dele e faz ótima defesa.
Aos 32 minutos o Botafogo teve um pênalti assinalado a seu favor após o árbitro flagrar a bola batendo no braço do zagueiro do Volta Redonda. Na cobrança, Patrick de Paula escorregou e isolou a chance do empate.
O Botafogo chegou a empatar o jogo aos 46 minutos com gol do atacante Adamo, mas o tento foi anulado pelo VAR.
Agora o Botafogo volta a entrar em campo neste domingo (26/1), contra o Bangu, também no Nilton Santos. Já o Volta Redonda enfrenta o Flamengo no sábado (25/1), a partir de 16h30, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Fonte: Metrópoles