Caso João Rebello: último suspeito envolvido no crime é capturado no ES

O último suspeito de envolvimento no assassinato do ex-ator mirim da TV Globo e DJ, João Rebello Fernandes, foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo, nesta quinta-feira (30). O crime ocorreu em 24 de outubro de 2024, em Trancoso (BA) e, segundo as investigações, foi motivado por um erro de identificação da vítima.

O criminoso, identificado como Felipe Souza Bruno, vulgo “Zingue”, de 22 anos, estava foragido e foi capturado após uma denúncia anônima, no bairro Jabaeté, em Vila Velha, na região metropolitana de Vitória.

No momento da abordagem, Felipe portava uma pistola calibre 9mm, três carregadores e 47 munições e, por isso, também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a ação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Porto Seguro (BA), e faz parte do inquérito conduzido pela Delegacia Territorial de Trancoso, vinculada à 23ª Coorpin.

O suspeito realizou os exames legais e permanece à disposição da Justiça.

Em dezembro de 2024, outros dois suspeitos de envolvimento no crime foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar, em Arraial d’Ajuda, distrito turístico de Porto Seguro. O tiroteio, porém, não tem relação com a morte de João Rebello.

Relembre o caso

João Rebello Fernandes, de 45 anos, foi assassinado a tiros na noite de 24 de outubro de 2024, enquanto estava em seu carro na Praça da Independência, em Trancoso.

Testemunhas relataram que, na noite do crime, João foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que se aproximaram e dispararam contra ele à queima-roupa. O DJ estava no carro dele no momento da ação.

Após investigações, a Polícia Civil apurou o envolvimento de três homens, suspeitos de matar João Rebello Fernandes. São eles: Felipe Souza Bruno, conhecido como “Zingue”, Anderson Nascimento Sena, conhecido como “Danda” e Wallace Santos Oliveira, conhecido com “WL”.

Quem foi João Rebello

João Rebello ficou famoso ainda na infância ao atuar em novelas da TV Globo, incluindo Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1988), Vamp (1991) e Deus nos Acuda (1992). O artista era sobrinho do diretor Jorge Fernando, falecido em 2019.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso João Rebello: último suspeito envolvido no crime é capturado no ES no site CNN Brasil.

Sertanejo sai em defesa da esposa após acusação de lavagem de dinheiro

Diego, da dupla com Henrique, se manifestou após a esposa ser acusada de lavagem de dinheiro. Ela foi alvo da Operação Fruto Envenenado, que...

Lucas Paquetá marca pela primeira vez após absolvição. Confira o gol

Na tarde desta sexta-feira (22/8), o West Ham entrou em campo, em sua casa, para enfrentar o Chelsea pela segunda rodada da Premier League....

Ex-top 3 do mundo, Del Potro exalta João Fonseca em jogo de exibição

O argentino Juan Martín del Potro, ex-número 3 do mundo e campeão do US Open em 2009, voltou às quadra de Nova York. Nesta...