Caso Quênia: Madrasta é condenada a 30 anos de prisão pela morte de menina

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) condenou, na última quarta-feira (30), Patrícia André Ribeiro a 30 anos de prisão pela morte da enteada Quênia Gabriela Oliveira Matos de Lima, de dois anos. A decisão foi tomada pelo Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri da Capital.

O crime ocorreu em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, em março de 2023. A madrasta foi condenada por ter agredido a criança, provocando lesões no rosto, tórax, abdômen, dorso, braços e pernas da menina.

Os jurados decidiram que o pai de Quênia, Marcos Vinicius Lino de Lima, não teve nenhum envolvimento com o crime cometido pela madrasta e, portanto, o absolveram. Consequentemente, a prisão preventiva de Marcos foi revogada e seu alvará de soltura foi expedido pelo tribunal.

 

Relembre o caso

O caso foi descoberto em março de 2023, depois que a criança foi levada sem vida até uma Clínica da Família em Guaratiba.

Em um primeiro momento, o pai e a madrasta alegaram que a criança havia sofrido uma queda. No entanto, essa versão foi contestada pela médica Ana Cláudia Regert, que ao tentar reanimar Quênia verificou uma série de lesões físicas no corpo da criança e denunciou o caso à Polícia Civil.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso Quênia: Madrasta é condenada a 30 anos de prisão pela morte de menina no site CNN Brasil.

Mais uma creche manda crianças mais cedo pra casa por falta de merendeiras e professores; Bocalom e Alysson se calam

Os diretores de várias creches e escolas da rede municipal de ensino em Rio Branco decidiram expor uma crise até então silenciosa na educação. Depois...

Assédio: Bocalom desafia oposição, exige “provas concretas”, banca diretor da RBtrans e proposta de CPI perde força

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, deixou claro que manterá no cargo o diretor-presidente da RBtrans, Clendes Villas Boas, "haja o que houver"....

Clara Moneke sobre Leona em “Dona de Mim”: “Reafirmação da minha caminhada”

Nos últimos anos, Clara Moneke, 26, engatou personagens de sucesso nas telinhas brasileiras. Após dar vida a icônica e divertida Kate Cristina Ramos, mais...