CBF cobra Conmebol por caso de racismo no Sul-Americano Sub-20

Após o atacante Rayan ter sido vítima de racismo durante a vitória por 2 x 1 da Seleção Brasileira sobre a Bolívia, pelo Sul-Americano Sub-20, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com uma representação na Conmebol contra as ofensas sofridas pelo jogador.

Ao fim do confronto, disputado neste domingo (26/1), na Venezuela, os atletas da Seleção Brasileira denunciaram o caso para a equipe de arbitragem do jogo. Rayan afirma ter sido chamado de “mono” (macaco, em espanhol). Além disso, o atacante do Vasco alegou ter visto o goleiro da Bolívia, Fabián Pereira, imitando o animal.

Em nota, a CBF repudiou o caso de racismo sofrido por Rayan. Além disso, a entidade máxima do futebol brasileiro cobrou um posicionamento da Conmebol e das autoridades da Venezuela.

Confira a nota da CBF sobre o caso:

“A CBF enviou uma representação à Conmebol e às autoridades locais em protesto contra os atos racistas sofridos pelo atacante Rayan, da Seleção Brasileira Sub-20, na vitória deste domingo (26) contra a Bolívia, na Venezuela, pelo Sul-Americano da categoria. O Brasil venceu a partida por 2 a 1.
A CBF condena veementemente qualquer tipo de ação discriminatória no futebol e não tolera casos de racismo no esporte.
No final do jogo, Rayan relatou ter sido chamado de “mono” (macaco, em espanhol) e visto o goleiro boliviano, Fabián Pereira, fazer o gesto imitando um macaco em sua direção. Imediatamente, Rayan denunciou ao quarto árbitro e ao árbitro do jogo, assim como todo o time brasileiro.
No vestiário, após o término do jogo, ele reiterou os gestos racistas feitos pelo atleta boliviano.”



Fonte: Metrópoles

Ana Maria Braga passeia com Volkswagen Fusca 63; conheça modelo

Conhecida por dirigir um SUV de luxo, avaliado em quase R$ 2 milhões, a apresentadora Ana Maria Braga surpreendeu os fãs neste sábado (2)...

Lucas Guimarães desabafa após separação de Carlinhos Maia

O influenciador Lucas Guimarães, 31, voltou a desabafar neste sábado (2) sobre a separação do influenciador Carlinhos Maia, 34, uma semana após a decisão. No...

Digno de Oscar: goleiro protagoniza cena inusitada na Série D; veja

A vitória do Mixto-MT sobre a Portuguesa, por 1 a 0, em jogo válido pela segunda fase da Série D, protagonizou uma cena inusitada. Ao...