Um forte temporal provocou transtornos na região de Campinas, no interior de São Paulo, na tarde do último sábado (4). Houve registro de chuva de granizo e queda de árvores, segundo a Defesa Civil do estado.
Além de Campinas, foram registradas ocorrências, foram registradas ocorrências em Americana, município vizinho. Também houve chamados em Salesópolis, na região metropolitana da capital paulista.
Em Campinas, moradores publicaram vídeos nas redes sociais mostrando as pedras de granizo. Veja abaixo:
(Crédito: Reprodução/Redes Sociais e Müller Ferreira)
Também em Campinas a Defesa Civil registrou 44 chamados para quedas de árvores. Os bairros mais afetados foram:
- Parque Taquaral
- Parque Alto Taquaral
- Jardim Proença
- Loteamento Vila Lafayette Álvaro
- Vila Costa e Silva
- Vila Miguel Vicente Cury
- Parque São Martino
Ainda em Campinas, uma árvore atingiu o telhado de uma residência na Vila Costa e Silva. O imóvel precisou ser interditado preventivamente após vistoria técnica. Quatro pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para a casa de parentes.
A Secretaria de Assistência Social e a Secretaria da Habitação, em conjunto com a Defesa Civil municipal, realizou a limpeza das áreas atingidas e prestaram apoio aos moradores afetados. Não houve registro de feridos.
Em Americana, foram registrados 30 chamados para quedas de árvores em vias públicas, sendo que algumas atingiram a rede elétrica. Os bairros mais afetados foram Ipiranga, Cidade Jardim e Jardim Brasília.
A companhia de energia elétrica foi acionada e enviou técnicos aos locais afetados. Não houve registro de feridos, desabrigados ou desalojados, e nenhuma residência foi atingida.
Grande São Paulo
Em Salesópolis, região metropolitana de São Paulo, quedas de árvores provocaram bloqueios em vias públicas. Veja:
Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuva de granizo provoca transtornos na região de Campinas (SP) no site CNN Brasil.