O Pinheiros, de São Paulo, anunciou a contratação da ginasta Julia Soares, medalhista de bronze com a Seleção Brasileira de Ginástica Artística na Olimpíada de Paris. O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube poliesportivo nesta quinta-feira (23).
“Julia Soares é do Pinheiros! Seja bem-vinda à nossa equipe de ginástica artística! Caçula da equipe brasileira que conquistou o bronze inédito nos Jogos Olímpicos Paris 2024 e finalista Olímpica na trave, Júlia Soares chega para somar e brilhar ainda mais”, escreveu o Pinheiros.
Julia era atleta do Centro de Excelência em Ginástica do Paraná (CEGIN). Nas redes sociais, a ginasta publicou textos de despedida de amigos e familiares.
Carreira
Julia Soares, de 19 anos, acumula diversas conquistas na ginástica artística. A atleta começou a competir na categoria principal do esporte em 2021, com 15 anos.
Já na sua primeira temporada, conquistou a medalha de ouro por equipes nos Jogos Pan-Americanos. Na mesma competição, conquistou o bronze na trave.
Além disso, ainda em 2021 a ginasta performou uma entrada de trave em vela com meia pirueta. O elemento entrou para o Código de Pontuação como o movimento ‘The Soares’, por ter sido a primeira ginasta a fazê-lo em uma competição internacional da FIG.
Nos Jogos Pan Americanos de 2022, Julia ajudou a Seleção Brasileira a conquistar mais um ouro por equipes. Neste mesmo ano, ela conquistou o ouro no solo na Copa do Mundo de Baku.
Em 2023, ela voltou a ganhar a medalha de ouro no solo de uma Copa do Mundo, dessa vez em Stuttgart. Ela também foi medalhista de prata por equipes no mundial de 2023 e nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Em 2024, Julia participou da sua primeira Olimpíada. Ela conquistou a medalha de bronze por equipes e foi finalista na trave.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Clube paulista anuncia contratação de medalhista olímpica em Paris 2024 no site CNN Brasil.