CNU: perícia médica de candidatos com deficiência começa nesta segunda (6)

O prazo para perícia médica dos candidatos que declaram possuir uma deficiência do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) começa nesta segunda-feira (6). O prazo para avaliação biopsicossocial vai até esta sexta-feira (10).

Processo irá analisar os documentos enviados durante a inscrição do certame e será realizada por equipe multiprofissional selecionada pela banca organizadora, Fundação Cesgranrio.

A avaliação será realizada pela documentação médica, seja atestado, laudo ou relatório enviado que ateste a espécie e grau de deficiência, bem como provável causa.

Candidatos autodeclarados com deficiência inicialmente tiveram as inscrições deferidas para concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e foram aprovados na prova discursiva da seleção.

A legislação reserva às pessoas com deficiência percentual de cargos e de empregos públicos oferecidos em concursos públicos.

*Com informações da Agência Brasil

Este conteúdo foi originalmente publicado em CNU: perícia médica de candidatos com deficiência começa nesta segunda (6) no site CNN Brasil.

Centrista lidera votação na Bolívia; segundo turno é provável, diz TV local

As primeiras pesquisas de boca de urna na Bolívia mostraram o senador centrista Rodrigo Paz, do PDC, Partido Democrata Cristão, liderando a corrida presidencial...

“Gen V”: Prime Video revela datas dos episódios da 2ª temporada

A segunda temporada de “Gen V“, spin-off de “The Boys“, estreia com três episódios no dia 17 de setembro, mas o Prime Video revelou...

Vídeo: prefeito de Macapá agride jornalista durante vistoria em obra

O prefeito de Macapá (AP), Dr. Furlan (MDB) é acusado de agredir um jornalista na manhã deste domingo (17) durante a vistoria de uma...