Apesar de ter atuado na Williams por nove corridas, o argentino Franco Colapinto não garantiu um lugar de titular na Fórmula 1 para 2025. Contudo, o jovem de 21 anos está perto de juntar-se à equipe francesa Alpine como piloto reserva, segundo o Diario Olé, da Argentina.
Colapinto entrou na F1 no lugar do norte-americano Logan Sargeant, demitido por baixo desempenho. O argentino estreou de forma positiva, pois foi o primeiro piloto do país sul-americano a pontuar desde 1982, quando Carlos Reutemann ficou em segundo lugar no GP da Alemanha.
Diante do desempenho, Colapinto passou a chamar atenção das escuderias. Uma delas é a Alpine, comandada pelo empresário italiano Flavio Briatore, que pensa no argentino caso o novato Jack Doohan não tenha bom desempenho em 2025, tal qual a Red Bull fez com Sergio Perez.
Então, a ideia de Briatore é manter Colapinto por perto como um reserva em caso imediato. Ainda segundo o Olé, o jovem piloto pode entrar em caso de rescisão contratual tanto de Pierre Gasly quanto de Jack Doohan, em 2026.
Fonte: Metrópoles