Colisão aérea nos EUA: Mortes são confirmadas e áudios revelam momentos antes do acidente

Mortes foram confirmadas no acidente causado pela colisão entre um avião e um helicóptero na noite de quarta-feira (29/1), em Washington, nos Estados Unidos, de acordo com informações da CNN. O número exato de vítimas ainda não foi informado. Áudios obtidos pelo veículo registraram momentos angustiantes antes do impacto. As investigações seguem em andamento, enquanto equipes de resgate continuam a busca por sobreviventes.

Os áudios do tráfego aéreo revelam momentos críticos antes e durante o acidente. Um controlador perguntou ao helicóptero se o voo da PSA Airlines estava à vista, recebendo a resposta: “PAT 2-5, passe atrás do CRJ.” Após a colisão, a torre de controle alertou outros pilotos sobre o incidente, informando: “Houve uma colisão na extremidade de aproximação do 3-3. Vamos encerrar as operações por tempo indeterminado.”

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução/Foto: Kevin Wolf/AP
Reprodução/Foto: Kevin Wolf/AP


“Não sei se você percebeu antes o que aconteceu, mas houve uma colisão na extremidade de aproximação do 3-3. Vamos encerrar as operações por tempo indeterminado se você quiser voltar para o portão. É altamente recomendável que vocês coordenem com a empresa. Me avisem o que vocês querem fazer”, informa o controlador, se referindo à pista 33.

O voo 5342 da American Airlines, um jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700, transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. A American Airlines confirmou a informação à CNN. Um oficial de defesa dos EUA declarou que o helicóptero envolvido no acidente tinha três soldados a bordo.

A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que o acidente ocorreu enquanto a aeronave se aproximava da pista. Em resposta, a FAA suspendeu os voos no Aeroporto Nacional Reagan. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Emergência Médica de Washington, D.C., confirmaram que a aeronave caiu no rio Potomac, e equipes de bombeiros estão atuando no local.

O National Transportation Safety Board (NTSB) está liderando a investigação, em conjunto com a FAA, que ressaltou que suas informações são preliminares e podem ser alteradas. Em uma declaração conjunta, a polícia de D.C. afirmou que “não há informações confirmadas sobre vítimas neste momento”.



Fonte: Portal LEODIAS

Skype vai deixar de funcionar; saiba como fazer backup dos contatos

No início de 2025, a Microsoft anunciou o encerramento de um dos softwares que popularizou a comunicação via VoIP: o Skype. O fim do...

Trump impõe tarifa de 100% sobre filmes estrangeiros nos EUA

Trump, em uma publicação noturna em sua plataforma de mídia social Truth Social neste domingo (4), disse que instruiu o Departamento de Comércio e...

Menin defende capital aberto no Atlético-MG e busca novos investidores

Rubens Menin, investidor do Atlético-MG e controlador da CNN Brasil, destacou a importância da profissionalização e modernização da gestão esportiva no Brasil. Em entrevista ao...