Colisão aérea nos EUA: Mortes são confirmadas e áudios revelam momentos antes do acidente

Mortes foram confirmadas no acidente causado pela colisão entre um avião e um helicóptero na noite de quarta-feira (29/1), em Washington, nos Estados Unidos, de acordo com informações da CNN. O número exato de vítimas ainda não foi informado. Áudios obtidos pelo veículo registraram momentos angustiantes antes do impacto. As investigações seguem em andamento, enquanto equipes de resgate continuam a busca por sobreviventes.

Os áudios do tráfego aéreo revelam momentos críticos antes e durante o acidente. Um controlador perguntou ao helicóptero se o voo da PSA Airlines estava à vista, recebendo a resposta: “PAT 2-5, passe atrás do CRJ.” Após a colisão, a torre de controle alertou outros pilotos sobre o incidente, informando: “Houve uma colisão na extremidade de aproximação do 3-3. Vamos encerrar as operações por tempo indeterminado.”

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução/Foto: Kevin Wolf/AP
Reprodução/Foto: Kevin Wolf/AP


“Não sei se você percebeu antes o que aconteceu, mas houve uma colisão na extremidade de aproximação do 3-3. Vamos encerrar as operações por tempo indeterminado se você quiser voltar para o portão. É altamente recomendável que vocês coordenem com a empresa. Me avisem o que vocês querem fazer”, informa o controlador, se referindo à pista 33.

O voo 5342 da American Airlines, um jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700, transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. A American Airlines confirmou a informação à CNN. Um oficial de defesa dos EUA declarou que o helicóptero envolvido no acidente tinha três soldados a bordo.

A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que o acidente ocorreu enquanto a aeronave se aproximava da pista. Em resposta, a FAA suspendeu os voos no Aeroporto Nacional Reagan. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Emergência Médica de Washington, D.C., confirmaram que a aeronave caiu no rio Potomac, e equipes de bombeiros estão atuando no local.

O National Transportation Safety Board (NTSB) está liderando a investigação, em conjunto com a FAA, que ressaltou que suas informações são preliminares e podem ser alteradas. Em uma declaração conjunta, a polícia de D.C. afirmou que “não há informações confirmadas sobre vítimas neste momento”.



Fonte: Portal LEODIAS

Fe Paes Leme explica por que não dá entrevistas sobre a morte de Preta Gil

A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, 42, afirmou que não dará entrevistas sobre a morte da cantora Preta Gil, que faleceu no domingo...

Maria Bethânia dá adeus a Preta Gil com cliques antigos: “Imenso silêncio”

Preta Gil morreu aos 50 anos no último domingo (20), em decorrência de um câncer de intestino.  Maria Bethânia, 79, uma das amigas pessoais da...

Vestibulinho das Etecs anuncia ajustes no calendário de matrículas

Foi realizada na última sexta-feira (18) a convocação de matrícula dos candidatos aprovados no processo seletivo das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) do CPS (Centro Paula...