Com pior desempenho ofensivo do ano, Brasília Basquete perde no NBB

O Brasília Basquete perdeu para o Mogi por 89 x 71, em duelo fora de casa. A equipe candanga teve o pior desempenho ofensivo no ano, principalmente nas bolas de três, onde geralmente tem um alto percentual de acertos. Dessa vez, o time arremessou 38 vezes, e acertou apenas oito. O destaque do Brasília Basquete foi o armador Lucas, que teve 20 pontos, três rebotes e quatro assistências.

Confira como foi a partida:
1º Quarto

O time paulista começou melhor o jogo, enquanto o Brasília Basquete entrou desatento. Com dois minutos de jogo o Mogi já vencia a partida por oito de vantagem. Na metade do quarto, ambas as equipes tiveram desempenho ruim nos arremessos, e o Mogi seguiu na frente do placar, 18 x 11.
O Brasília Basquete continuou com muitos problemas, principalmente nos arremessos de três, a especialidade da casa, e chegou a ficar com um aproveitamento de apenas 15%, dois acertos em 13 arremessos. Com isso, o Mogi controlou o tempo e terminou com vitória no primeiro quarto.

2º Quarto

Os visitantes voltaram ainda desligados, e sofreram com os rebotes adversários. Em seu melhor momento, o Brasília Basquete conseguiu deixar a vantagem em apenas três pontos na metade do quarto, 38 x 32.

O Brasília Basquete seguiu bem, e manteve o bom momento, com melhor desempenho principalmente na marcação, e venceu o quarto por 25 x 17. Na última bola do primeiro tempo, Gemadinha teve a chance de deixar tudo igual, mas errou, e o Mogi foi para o intervalo na frente no placar geral, 45 x 42.

3º Quarto

Como já tem acontecido nos últimos jogos, o Brasília Basquete foi muito mal no terceiro período. O jogo foi ruim até a metade do quarto, o Mogi também pouco acertou os arremessos e a vantagem ficou em seis pontos, 56 x 58.

Mas na parte final do quarto, o Brasília simplesmente teve um novo apagão, e chegou a ficar três minutos sem marcar nenhuma cesta. Com isso, o Mogi conseguiu uma run de 9-0, e fechou o quarto com 16 pontos de vantagem, 72 x 56.

4º Quarto

Com uma grande vantagem, o Mogi Basquete controlou o tempo na metade do último quarto, chegou a abrir ainda mais vantagem, e conseguiu colocar o placar em 18 pontos.

O Brasília Basquete não conseguiu reagir, e os erros seguiam altos, e com o seu pior desempenho na temporada, viu o Mogi vencer o quarto, e garantir o resultado final em 89 x 71. A equipe do Distrito Federal voltará à quadra no próximo dia 22, e vai jogar em sua casa, o Ginásio Nilson Nelson, contra o Corinthians, ás 20h.



Fonte: Metrópoles

Tarifaço: Fazenda vê efeito macroeconômico “contido”, mas setorial preocupa

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou em evento nesta sexta-feira (8) que o tarifaço estabelecido pelos Estados Unidos...

WNBA enfrenta onda de objetos sexuais arremessados em quadra

Mais um objeto sexual foi arremessado em uma quadra da WNBA, desta vez nos segundos finais da vitória do Atlanta Dream sobre o Chicago...