Com pior desempenho ofensivo do ano, Brasília Basquete perde no NBB

O Brasília Basquete perdeu para o Mogi por 89 x 71, em duelo fora de casa. A equipe candanga teve o pior desempenho ofensivo no ano, principalmente nas bolas de três, onde geralmente tem um alto percentual de acertos. Dessa vez, o time arremessou 38 vezes, e acertou apenas oito. O destaque do Brasília Basquete foi o armador Lucas, que teve 20 pontos, três rebotes e quatro assistências.

Confira como foi a partida:
1º Quarto

O time paulista começou melhor o jogo, enquanto o Brasília Basquete entrou desatento. Com dois minutos de jogo o Mogi já vencia a partida por oito de vantagem. Na metade do quarto, ambas as equipes tiveram desempenho ruim nos arremessos, e o Mogi seguiu na frente do placar, 18 x 11.
O Brasília Basquete continuou com muitos problemas, principalmente nos arremessos de três, a especialidade da casa, e chegou a ficar com um aproveitamento de apenas 15%, dois acertos em 13 arremessos. Com isso, o Mogi controlou o tempo e terminou com vitória no primeiro quarto.

2º Quarto

Os visitantes voltaram ainda desligados, e sofreram com os rebotes adversários. Em seu melhor momento, o Brasília Basquete conseguiu deixar a vantagem em apenas três pontos na metade do quarto, 38 x 32.

O Brasília Basquete seguiu bem, e manteve o bom momento, com melhor desempenho principalmente na marcação, e venceu o quarto por 25 x 17. Na última bola do primeiro tempo, Gemadinha teve a chance de deixar tudo igual, mas errou, e o Mogi foi para o intervalo na frente no placar geral, 45 x 42.

3º Quarto

Como já tem acontecido nos últimos jogos, o Brasília Basquete foi muito mal no terceiro período. O jogo foi ruim até a metade do quarto, o Mogi também pouco acertou os arremessos e a vantagem ficou em seis pontos, 56 x 58.

Mas na parte final do quarto, o Brasília simplesmente teve um novo apagão, e chegou a ficar três minutos sem marcar nenhuma cesta. Com isso, o Mogi conseguiu uma run de 9-0, e fechou o quarto com 16 pontos de vantagem, 72 x 56.

4º Quarto

Com uma grande vantagem, o Mogi Basquete controlou o tempo na metade do último quarto, chegou a abrir ainda mais vantagem, e conseguiu colocar o placar em 18 pontos.

O Brasília Basquete não conseguiu reagir, e os erros seguiam altos, e com o seu pior desempenho na temporada, viu o Mogi vencer o quarto, e garantir o resultado final em 89 x 71. A equipe do Distrito Federal voltará à quadra no próximo dia 22, e vai jogar em sua casa, o Ginásio Nilson Nelson, contra o Corinthians, ás 20h.



Fonte: Metrópoles

Conheça qual foi o carro elétrico mais vendido de 2024

A ano de 2024 encerrou com crescimento no número de automóveis elétricos vendidos. O BYD Dolphin Mini foi o modelo elétrico com maior número...

Correndo risco de proibição nos EUA, relembre polêmicas envolvendo o TikTok

O TikTok corre o risco de ser banido nos Estados Unidos ainda neste mês, o que pode deixar mais de 170 milhões de americanos...

Operação Torniquete combate o Comando Vermelho no Complexo do Alemão

As polícias Civil e Militar buscam desarticular o núcleo financeiro do Comando Vermelho no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15). Os...