Como meme da “menina desconfiada” mudou a vida da família Clem

Quem não se lembra do meme da “menina desconfiada”? Se você entrou na internet nos últimos 12 anos, com certeza se deparou com o rosto da jovem em resposta a alguma frase de um amigo ou conhecido. A mãe da jovem Chloe, Katie Clem, revelou que o vídeo viral mudou a vida da família e levou a menina a virar até NFT (token não fungível).

Katie Clem revelou, em entrevista à revista People, que se arrependeu de ter transformado a vida da filha por conta do vídeo, publicado em 2013. Entretanto, ela revelou que a família teve a vida transformada por conta do meme.

Quem é Chloe

  • Chloe aparece em um vídeo, que já conta com mais de 24 milhões de visualizações, e se tornou famosa mundo afora. A menina passou a estampar diferentes reações de terceiros, com vídeos, figurinhas e imagens.
  • Desde 2021, entretanto, Chloe publicou apenas dois vídeos no YouTube. Segundo a mãe da menina, a alteração foi causada pela diminuição da fama da filha na internet.
  • A jovem conta com um perfil no Instagram que tem a foto do meme com imagem principal e 626 mil seguidores.

“Há 10 anos éramos muito pobres, e isso aconteceu e, de repente, podíamos pagar as contas. Esse dinheiro literalmente nos ajudou a sobreviver por uma década. Além de economizar e guardar, nos ajudou a seguir em frente com nossas vidas”, disse.

Entre as despesas pagas, estão contas gerais, além de aluguel e comida. Para isso, a família conseguiu monetizar a imagem e mantém os direitos comerciais sobre o meme.

O sucesso foi tanto que Katie e David, seu marido, fecharam acordos com diversas corporações, como a Google Pixel. Em 2021, com a onda dos token não fungíveis, as famosas NFTs, ele venderam a imagem por US$ 74 mil (cerca de R$ 474 mil na conversão)

O canal de Katie fez bastante sucesso e ultrapassou a marca dos 350 mil seguidores no YouTube.



Fonte: Metrópoles

Skaf: Exceções vieram graças a contato de setores com Casa Branca

Eleito à presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf atribui aos esforços do setor privado e das grandes...

Preços do setor de serviços nos EUA atingem máximas desde outubro de 2022

O índice de preços do setor de serviços dos Estados Unidos atingiu em julho o maior patamar desde outubro de 2022, ao registrar 69,9%...

Vendas no varejo crescem 6,3% em julho, segundo IGet

As vendas no varejo brasileiro cresceram 6,3% em julho em relação ao mesmo período do ano passado, conforme o indicador IGet, desenvolvido pelo Departamento...