A Prefeitura de São Paulo emitiu nota nesta sexta-feira (3) para negar que Ricardo Nunes (MDB) tenha “desistido” de nomear seu vice, Coronel Mello Araújo (PL), à frente da pasta de Assuntos Estratégicos.
Segundo a gestão municipal partiu do Coronel, em “comum acordo” com o prefeito, a decisão de coordenar ações estratégicas em diferentes pastas, como vice-prefeito. “A secretaria de Assuntos Estratégicos está subordinada a Mello Araújo”, destaca a nota.
Desde a primeira reunião do secretariado de Nunes, na quinta-feira (2), esta tem sido a mensagem da gestão: Mello Araújo não terá uma secretaria, mas como vice-prefeito estará “acima delas”, com um papel de coordenação das ações estratégicas na prefeitura — que por vezes englobam mais de uma pasta.
Nunes já havia adiantado na quinta-feira, e a nota da prefeitura reforça, por exemplo, que o vice-prefeito estará à frente do Plano Preventivo de Chuvas de Verão, que conta com políticas públicas de todas as pastas relacionadas ao tópico.
Sem uma secretaria para o vice-prefeito, o PL fica apenas com uma pasta na gestão de Nunes: Verde e Meio Ambiente, que será comandada por Rodrigo Ashiushi (PL), ex-prefeito de Suzano.
A Secretaria de Planejamento Estratégico
A lista de 26 secretários divulgada pela Prefeitura nessa quinta-feira, data da primeira reunião entre o alto escalão da gestão municipal reeleita, mostra que a pasta de “Projetos Estratégicos” segue comandada por Edsom Ortega.
Foi ventilado às vésperas da posse que Mello Araújo — indicado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para compor a chapa ao lado do emedebista — poderia assumir a pasta.
Após a reunião, Nunes foi questionado por jornalistas sobre se o vice-prefeito comandaria alguma pasta. O prefeito sinalizou a mensagem que nesta sexta-feira seria reforçada em nota: de que o vice terá papel de coordenação, mesmo sem nomeação.
“Pode ter nomeação, mas isso não muda muito. Ele é o vice-prefeito. Tem uma articulação melhor como vice-prefeito. É uma pessoa que estará ao meu lado todos os dias. A questão de ter ou não a nomeação não interfere, ele é o responsável pelas ações estratégicas da prefeitura”, disse.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Comum acordo”: Prefeitura nega que Nunes tenha desistido de dar secretaria a vice no site CNN Brasil.
Fonte: CNN