Concurso dos Correios: resultados saem nesta sexta (17); veja como acessar

Os resultados preliminares do concurso público dos Correios devem ser divulgados nesta sexta-feira (17). As provas foram realizadas em dezembro e contaram com mais de 1 milhão de candidatos, cerca de 59% dos inscritos.

As informações poderão ser consultadas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela organização do concurso, sendo necessário efetuar login para acessar os resultados. Os cadernos de respostas já estão disponíveis para consulta.

Anunciado em outubro, o concurso ofertou 3.511 vagas, com salários entre R$ 2.429,26 a R$ 6.872,48. Desse total, 412 oportunidades foram para nível superior e 3.099 de nível médio.

Entre as especialidades estão advogado, analista de sistemas, arquiteto, arquivista, assistente social e engenheiro.

Para o cargo de nível superior, o teste teve 50 questões e uma prova discursiva de até 30 linhas. Já para o nível médio, foi aplicada somente uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha.

Esse é o maior concurso da estatal nos últimos 13 anos. O último de âmbito nacional aconteceu em 2011 e contou com 1,1 milhão de inscritos para 9 mil vagas.

IA, clima e demografia devem gerar 78 mi de novos empregos até 2030

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Concurso dos Correios: resultados saem nesta sexta (17); veja como acessar no site CNN Brasil.

Acre: mototaxista acusado de matar engenheira por asfixia enfrenta novo Júri Popular; Entenda

Pela segunda vez o mototaxista Giane Justo de Freitas vai ser julgado pelo homicídio da engenheira civil Silvia Raquel Mota, assassinada em 2014. A sessão...

De ex-goleiro a deputado suplente: quem é Samir Xaud, cartola de Roraima eleito novo presidente da CBF

Embora pouco conhecido pelo grande público, o mais novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, de 41 anos, eleito neste domingo,...

Após ‘morrer por oito minutos’, mulher diz que a morte é uma ‘ilusão’ e vira guia de transição

Uma mulher que "morreu por oito minutos" afirmou que a morte é uma "ilusão". Brianna Lafferty, de 33 anos, sofre de um distúrbio neurológico...