Coritiba estampará frase antirracista em camisa em jogo do estadual

Após um torcedor chamar o zagueiro Léo, do Athletico-PR, de “macaco” no clássico contra o Coritiba, o clube Alviverde estampará uma mensagem antirracista na camisa do jogo desta quinta-feira (30/1), contra o Andraus no Couto Pereira, às 20h.

A ação será realizada após o patrocinador master do Coxa ceder o espaço no uniforme, que terá a frase: “Racistas não são bem-vindos no Couto”.

Imagem colorida da camisa do Coritiba - Metrópoles

Além de estampar a mensagem na parte central da camisa, o Coritiba vai disponibilizar profissionais em todos os setores do estádio para que os torcedores possam denunciar qualquer ato discriminatório que possa ocorrer durante o jogo.

O caso

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível identificar um torcedor do Coxa chamando o zagueiro de “macaco”, logo após Léo ser expulso, ainda no primeiro tempo da partida. O rosto do agressor não aparece no registro, mas as ofensas podem ser escutadas.

Na segunda-feira (27/1), o jogador foi à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) para registrar boletim de ocorrência.



Fonte: Metrópoles

Oito meses após grave acidente, artilheiro é dispensado do West Ham

O West Ham anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (7), a saída do atacante Michail Antonio, de 35 anos, apenas oito meses depois do atleta sofrer...

CEO da Riachuelo tem planos de expansão após lucro de 151,2% maior no tri

A Guararapes, controladora da Riachuelo, alcançou um lucro líquido de R$ 143 milhões no segundo trimestre de 2025, registrando um crescimento expressivo de 151,2%...

JSL registra crescimento de 10% no 2º tri em bases ajustadas, diz CFO

A JSL, empresa especializada em logística, registrou lucro líquido de R$ 21,4 milhões no segundo trimestre de 2025, apresentando uma queda de 80% em...