Corregedoria investiga policial acusado de ameaçar a jornalista Natuza Nery; veja repercussão

A Corregedoria da Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a conduta de um policial civil acusado de ameaçar a jornalista da GloboNews Natuza Nery, na noite de segunda-feira (30), em um supermercado na zona oeste de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 14º Distrito Policial, em Pinheiros, a jornalista acionou a Polícia Militar após ser confrontada pelo agente de segurança no momento que fazia compras. Ambos foram levados à delegacia, onde a Corregedoria assumiu o caso.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gimar Mendes, se posicionou sobre o caso no X. “O ataque sofrido por Natuza Nery, em razão do simples exercício diário de seu ofício, exige pronta resposta do poder público, em especial dos órgãos de persecução penal”, disse o magistrado.

O Ministro-Chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, também se manifestou na rede social e cobrou rapidez na investigação e responsabilização ao agressor.

 

Investigação 

Equipes da polícia civil procuram por imagens de câmeras do estabelecimento que possam ter registrado o incidente. Testemunhas também serão convocadas para depor.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma investigação administrativa foi aberta contra o policial, que pode resultar no afastamento do agente da corporação.

O caso, inicialmente noticiado pela Folha de S. Paulo, foi confirmado pela CNN. A reportagem procurou a TV Globo, onde Natuza trabalha para obter um posicionamento sobre o ocorrido, mas não obteve retorno até o momento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corregedoria investiga policial acusado de ameaçar a jornalista Natuza Nery; veja repercussão no site CNN Brasil.

Zé Felipe fala nas redes pela 1ª vez após término com Ana Castela

O cantor Zé Felipe, 27, usou as redes sociais pela primeira vez depois de ter anunciado o fim do relacionamento com a cantora Ana...

Bolsas da Europa caem levemente em pregão encurtado pelo Ano Novo

Os mercados acionários da Europa encerram o pregão mais cedo nesta quarta-feira (31) e permanecerão fechados amanhã (1) devido ao feriado de Ano Novo....

Bolsas asiáticas fecham mistas após sinais de recuperação na China

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quarta-feira (31), antes do feriado de Ano-Novo, enquanto investidores avaliavam discretos sinais...