Cruzeiro faz alerta sobre tentativa de golpe que utiliza vídeo falso de Pedrinho

O Cruzeiro publicou, neste domingo (5), um alerta à comunidade do futebol, em especial aos cruzeirenses. Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste, foi vítima de uma notícia falsa em relação à distribuição de camisas oficiais do clube de forma gratuita.

“Nação Azul, atenção aos vídeos falsos a respeito do Cruzeiro, especialmente aqueles usando imagens dos nossos dirigentes através de inteligência artificial. Reforçamos que tudo relacionado ao clube é divulgado pelos nossos canais oficiais”, ressaltou o Cruzeiro em postagem nas redes sociais.

Por meio de seu departamento de comunicação, o Cruzeiro informa que o clube não distribuirá camisas de forma gratuita e nem solicita preenchimento de nenhum cadastro ou lista.

Entenda como é o golpe

De acordo com publicidade feita no Instagram, um perfil denominado “Loja do Cruzeiro”, que não tem nenhuma ligação com o clube celeste, promove uma ação denominada “Desafio Cabuloso”.

Por meio do uso de inteligência artificial (IA), a página utiliza a imagem de Pedro Lourenço e de outros jogadores do Cruzeiro em uma tentativa de golpe pela internet.

Veja o vídeo publicado pelo Cruzeiro

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cruzeiro faz alerta sobre tentativa de golpe que utiliza vídeo falso de Pedrinho no site CNN Brasil.

Joe Burrow avança em recuperação na NFL; Titans dispensa Diggs

A atualização de transações desta segunda-feira (10/11) trouxe movimentações relevantes envolvendo jogadores de destaque na NFL. A principal delas envolve o quarterback Joe Burrow,...

Ceará realiza ação com torcedoras após fala machista de Ramón Díaz

Visando o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, o Ceará vai realizar uma promoção para as torcedoras do Vozão. Após fala machista do técnico do...

Grêmio: ex-candidato a presidente posta material feito para Benzema

O Grêmio elegeu o conselheiro e economista Odorico Roman como novo presidente da equipe neste sábado (10/11). Quem estava na disputa era o advogado...