Cruzeiro tem acerto encaminhado e espera apresentar zagueiro no sábado

Cruzeiro tem acerto encaminhado e espera apresentar zagueiro no sábado

Gestor da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou que o Cruzeiro pode contratar dois zagueiros. Nesta quinta-feira (2), após a Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 104 anos do clube, no ginásio da sede social do Barro Preto, o empresário praticamente cravou a contratação de um zagueiro argentino.

Esse gringo na mira do Cruzeiro é o zagueiro Valentín Gómez, de 21 anos, capitão e destaque do Vélez Sarsfield, campeão argentino em 2024.

Ao ser perguntado por reforços, Pedrinho disse que a negociação deve ser concretizada até esta sexta-feira (3).

“Estão todos aí (reforços), falta só mais um para resolver de hoje (quinta-feira, 2) para amanhã (sexta-feira, 3). Esperamos que até sábado (4) ele esteja aí para termos o time completo”, comentou.

Além de Valentín Gomez, o Cruzeiro também tenta a contratação de Fabrício Bruno, zagueiro revelado na Toca da Raposa, mas que defende atualmente o Flamengo.

De acordo com os argentinos, o Cruzeiro estaria disposto a pagar 10 milhões de dólares (cerca de R$ 62 milhões na cotação atual), valor que corresponde à multa rescisória de Valentín Gomez. As diretorias acertam os últimos detalhes em relação ao valor e percentual dos direitos econômicos envolvidos na negociação.

Quem é Valentin Gómez?

Valentín Gómez, de 21 anos, foi um dos capitães do Vélez na conquista do título argentino no último ano. O zagueiro canhoto foi revelado pela equipe em 2022.

Desde que subiu ao profissional, Gómez fez 110 jogos com a camisa do Vélez, sendo 105 como titular. Ele fez três gols e deu uma assistência.

Em 2023, o jovem zagueiro foi titular da Seleção Argentina na disputa da Copa do Mundo Sub-20. Ele fez quatro jogos na campanha da equipe, eliminada nas oitavas de final para a Nigéria.

Fabrício Bruno

Fabrício Bruno foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Ele atuou em 2016 no time principal, com oito jogos e um gol marcado. Ele foi emprestado à Chapecoense entre 2017 e 2018.

Em 2019, fez 26 jogos pelo Cruzeiro no ano em que o clube foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador acabou deixando o clube na Justiça, após reclamar direitos trabalhistas atrasados.

Atualmente no Flamengo, o zagueiro desperta o interesse de Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, e admirador das características de Fabrício Bruno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cruzeiro tem acerto encaminhado e espera apresentar zagueiro no sábado no site CNN Brasil.