Cybertruck, da Tesla, explode em frente ao hotel de Trump em Las Vegas

Cybertruck, da Tesla, explode em frente ao hotel de Trump em Las Vegas

Um Cybertruck, da Tesla, explodiu em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas, nesta quarta (1º/1). Uma pessoa que estava dentro do veículo morreu e sete ficaram feridas.

Elon Musk, dono da Tesla Motors, se manifestou sobre o assunto no X (antigo Twitter) e afirmou que uma equipe de especialistas estava investigando o ocorrido e concluiu que “a explosão foi causada por fogos de artifício muito potentes e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck e não tem relação com o veículo em si”.

Veja as fotos

Reprodução (X)
Reprodução (X)
Reprodução (X)
Reprodução (X)

De acordo com um oficial envolvido na investigação, o caso está sendo tratado como um possível ato de terrorismo. O xerife Kevin McMahill, da Polícia Metropolitana de Las Vegas, afirmou em uma coletiva de imprensa que o Cybertruck chegou ao hotel às 8h40 da manhã, horário local.

“Como você pode imaginar, com uma explosão aqui na icônica Las Vegas Boulevard, estamos tomando todas as precauções que precisamos para manter nossa comunidade segura. Estamos procurando dispositivos secundários”, disse McMahill, que afirmou que até o momento não foram identificadas outras ameaças.

As investigações das autoridades também buscam sanar dúvidas sobre uma possível ligação entre a explosão e o ataque em Nova Orleans, onde um suspeito atropelou uma multidão com um veículo alugado.


Fonte: Portal LEODIAS