Aos 47 anos, Danni Suzuki acumula funções como atriz, roteirista, dubladora, apresentadora e professora universitária. Em entrevista à Quem, a artista carioca contou sobre a carreira na área da educação, após se especializar em neurociência e comportamento. Danni leciona no curso de pós-graduação “Influência Digital: Conteúdo e Estratégia”, na PUC-RS.
Veja as fotos
Além do trabalho como professora, ela não largou o audiovisual. No cinema, Danni protagoniza o novo longa-metragem “Segredos”, uma produção que expõe os desafios e os perigos dos relacionamentos abusivos.
“Ser a primeira atriz brasileira de ascendência asiática a protagonizar um longa traz sentimentos antagônicos. É, sem dúvida, uma honra, sinto um compromisso com todos aqueles que, através de mim, de alguma maneira, se sentem finalmente representados e vistos. Mas também aciona um alerta, mais do que isso, é uma denúncia inequívoca de que nossos artistas, inseridos nesse recorte étnico, ainda não recebem o reconhecimento e oportunidades que muitas vezes merecem”, refletiu.
Na televisão, Danni também vai estrear a série “(In)Vulneráveis”, onde interpreta Camila, ao lado de grandes nomes como Zezé Motta, artista admirada pela carioca.
Além disso, Danni ainda é apresentadora do reality show “New Faces”, exibido no canal E! e disponível no Universal+. O programa celebra a diversidade ao dar espaço para mulheres PcDs, trans, albinas e idosas, desafiando os padrões convencionais de beleza.
Fonte: Portal LEODIAS