Delação de Cid é absolutamente inaceitável, diz advogado de Bolsonaro à CNN

Em entrevista à CNN, o advogado Celso Vilardi disse que a delação do tenente-coronel Mauro Cid à Polícia Federal (PF) é “absolutamente inaceitável”.

Vilardi passou a integrar, neste ano, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em processos que correm no Supremo Tribunal Federal (STF)

Para Vilardi, o depoimento de Cid é uma “delação cujo delator questiona a espontaneidade”.

“Eu não sou contra delação. Nunca fui contra a delação”, afirmou Vilardi.

“Agora, quando um delator produz afirmações de que ele disse o que as autoridades queriam ouvir e, depois, aos 47 minutos do segundo tempo, no final do inquérito, se traz um fato que jamais foi trazido por ele, então ele omitiu”, acrescentou.

O advogado se referia a áudios vazados publicados em março de 2024 pela revista Veja, nos quais Cid dizia que agentes da PF queriam que ele “falasse coisas” que não havia dito.

Posteriormente, em depoimento ao STF, o militar negou ter sido coagido.

A delação de Mauro Cid contribuiu para o indiciamento de Bolsonaro em processos que tratam sobre um suposto plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; a venda de joias sauditas, presenteadas ao governo brasileiro; e um esquema de fraude em cartão de vacinação.

Em novembro, a PF enviou um relatório ao STF dando conta de que Cid omitira saber do plano para matar Lula, Alckmin e Moraes.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Delação de Cid é absolutamente inaceitável, diz advogado de Bolsonaro à CNN no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Obesidade infantil cresce no Brasil e já afeta 1 em cada 3 jovens

A obesidade infantil se consolidou como um dos maiores desafios de saúde pública do século. O problema atinge países de diferentes níveis econômicos e,...

Anvisa manda retirar do mercado alimentos infantis e molho de pimenta

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição e a apreensão de alimentos infantis destinados à primeira infância que não estavam regularizados. A...

MP pede afastamento de ex-presidentes da vida política do Corinthians

Nesta segunda-feira (1), o Ministério Público de São Paulo pediu o afastamento temporário de Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo, todos ex-presidentes...