Demonstração de que pessoas estão indignadas, diz Nikolas à CNN sobre vídeo

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse, nesta quarta-feira (15), em entrevista à CNN que a “viralização” de seu vídeo nas redes sociais é uma “demonstração fática” da indignação das pessoas com as medidas de tributárias e fiscalizatórias do governo federal.

“O vídeo ultrapassou 220 milhões de visualizações e isso é uma demonstração fática de que as pessoas estão indignadas com um estado que só toma dinheiro e não devolve”, afirmou o deputado durante o CNN Arena (segunda a sexta-feira, às 18h).

Segundo apuração do analista de política da CNN Caio Junqueira, a decisão do governo de revogar a medida, que supervisionaria transações superiores a R$ 5.000 no Pix para pessoas físicas e R$ 15 mil para empresas, foi embasada na repercussão que o vídeo do deputado tomou nas redes.

Na publicação, Nikolas critica medidas do governo, como a taxação de compras internacionais e isenção de imposto de renda, por exemplo.

“Não, o Pix não será taxado, mas é bom lembrar que a comprinha da China não seria taxada, mas foi… você ia ser isento do Imposto de Renda, mas não vai mais… ia ter picanha, mas não teve. O Pix não será taxado, mas não duvido que possa ser”, disse o parlamentar.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Demonstração de que pessoas estão indignadas, diz Nikolas à CNN sobre vídeo no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

De Brasiléia a Rio Branco: PRF apreende cerca de 85 quilos de super maconha na BR-317

Na manhã desta quinta-feira (16), durante fiscalização de rotina no km 119 da BR-317, em Rio Branco/AC, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma importante...

Votação em Israel sobre cessar-fogo ocorrerá na sexta (17), diz autoridade

O gabinete do governo de Israel deve se reunir nesta sexta-feira (17) de manhã para votar o acordo de cessar-fogo e libertação de reféns...

Estampa paisley é tendência entre as famosas no verão 2025; veja

Ao que tudo indica, a estampa paisley é uma das promessas nos looks de verão 2025. Em agosto do ano passado, a clássica estética...