Desaprovação de Lula cresce e chega a 49,8%, diz AtlasIntel

O instituto AtlasIntel divulgou, nesta sexta-feira (10), um levantamento que avalia a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além da avaliação do governo. Segundo a pesquisa, a desaprovação do petista cresceu 2,5 pontos percentuais. Em novembro, o chefe do Executivo era desaprovado por 47,3% da população. Hoje, o descontentamento vai a 49,8%.

Segundo o levantamento, 47,8% dos entrevistados aprovam o petista, enquanto 2,4% não sabem. Os índices de desaprovação e aprovação estão empatados pela margem de erro.

A desaprovação de Lula vem apresentando uma crescente desde abril, quando o índice estava em 43,4%. Em julho, alcançou 44,9%; em outubro, 45,8%; em novembro 47,3%; e 49,8%, em dezembro.

Já a aprovação apresentou queda em novembro, quando Lula caiu de 50,7%, registrado em outubro, para 47,3%. Em dezembro, voltou a aumentar, alcançando 47,8%.

A pesquisa, realizada com 2.873 pessoas, entre os dias 26 a 31 de dezembro de 2024, tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Avaliação de governo

O levantamento do AtlasIntel indica ainda que 44,6% consideram o governo de Lula ruim ou péssimo. Já os que consideram a gestão ótima ou boa somam 40.8%. Outros 13,3% acham o governo regular e a opção “não sabe” registrou 1,3%.

A avaliação de governo ruim/péssimo também apresentou alta, segundo o instituto.

Em novembro, 43,1% consideravam a gestão como ruim ou péssima. Enquanto 43,3% achavam o governo ótimo ou bom.

A pesquisa foi feita pela Latam Pulse, uma iniciativa entre AtlasIntel e Bloomberg, que fornece dados mensais sobre a situação política, social e econômica de cinco países-chave da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Desaprovação de Lula cresce e chega a 49,8%, diz AtlasIntel no site CNN Brasil.

Bocalom deixará a Ricco mais rica antes de renunciar e Clendes teria sido alertado para risco ao seu CPF

O que começou como uma promessa de "choque de gestão" no transporte público evoluiu para um emaranhado de questionamentos jurídicos, trocas de comando e...

Flaco López revela que Messi pergunta bastante sobre o Palmeiras

Durante a infância, Lionel Messi comprou uma camisa do Palmeiras em viagem ao Brasil Fonte: Metrópoles

Torcedores invadem gramado e entram em confronto com jogadores. Veja vídeo

Confusão aconteceu durante semifinal do Campeonato Maranhense entre Moto Club e IAPE. Jogo foi encerrado por falta de segurança Fonte: Metrópoles
Sair da versão mobile